Torcedores – Notícias Esportivas

Liverpool tem mudanças contra o Benfica; veja a provável escalação

Liverpool tem vantagem no placar na busca por uma vaga nas semifinais da Champions League

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação/Liverpool

Em busca da vaga nas semifinais da Champions League, o Liverpool recebe a visitado Benfica na tarde desta quarta-feira (13), às 16h (horário de Brasília), no estádio Anfield (ING). Com boa vantagem conquistada em Portugal, os Reds podem até perder que avançam de fase.

No jogo de ida, no estádio da Luz, em Lisboa, o time inglês venceu por 3 a 1 e, portanto, pode até perder por um gol de diferença em casa que mesmo assim estará classificado para as semifinais da Champions.

O técnico Jurgen Klopp, no entanto, alerta que a vantagem não é tão grande quanto parece e que seu time deve ficar atento.

“Ao intervalo, a eliminatória está em 3 a 1. É um resultado tão traiçoeiro como um 2 a 0. É uma boa vantagem, mas com um gol deles, tudo pode mudar. Sentimos isso quando eles marcaram na semana passada. Temos mesmo que fazer com que se sintam em um estádio onde não querem jogar”, declarou Klopp sobre a decisão da vaga.

Escalação do Liverpool contra o Benfica

Para a partida, o treinador alemão deve promover ao menos duas mudanças em relação ao time que empatou por 2 a 2 contra o Manchester City no último domingo, pelo Campeonato Inglês.

Na vaga, Konaté pode assumir a vaga que foi de Joel Matip, enquanto no meio Keita pode assumir o lugar de Thiago ou mesmo de Henderson.

Assim, um time provável do Liverpool para o jogo contra o Benfica tem: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago (Keita); Mané, Salah e Diogo Jota.

Ficha técnica: Liverpool x Benfica

Data e horário: 13/04/2022, às 16h
Local: Estádio Anfield, em Liverpool (ING)
Onde assistir: Space e HBO Max

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

LIVERPOOL – Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago (Keita); Mané, Salah e Jota. Técnico: Jürgen Klopp

BENFICA – Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Álex Grimaldo; Weigl, Taarabt, João Mário, Gonçalo Ramos e Everton; Darwin Núñez. Técnico: Nélson Veríssimo