O Santos começou com empate sua trajetória no Campeonato Brasileiro ao ficar no 0 a 0 com o Fluminense no final de semana. Apesar de não começar vencendo, a equipe começa a notar alguma evolução, como indicou em coletiva o técnico Fabián Bustos.
O zagueiro Maicon também quer seguir o discurso do treinador de pregar que o time melhore para poder mostrar serviço nesta temporada e afastar os fantasmas dos riscos de ter que brigar para não cair para a Série B novamente. Por isso, o ‘God of Zaga’ pede que o elenco santista absorva rapidamente o que o treinador vem pedindo durante os treinos e jogos. Além de facilitar o entrosamento dos reforços que vem chegando ao Peixe.
Os bastidores da estreia do Peixão no #Brasileirão! ?⚪⚫
Assista ao vídeo completo em https://t.co/EO5mhtpjRd pic.twitter.com/Xs5hotgmjO
— Santos FC (@SantosFC) April 11, 2022
“Acho que nosso entrosamento vai melhorar jogo a jogo. Mas são jogadores que tem bagagem, vem jogando e que são experientes. São inteligentes e fazem o que o professor (Bustos) pede. Acho que não será uma adaptação tão difícil para eles. Se a gente prestar atenção no que o professor pede, podemos chegar aos bons resultados rapidamente”, declarou Maicon segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtUDRuWkVKeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Houve ao menos, seguindo a ideia do treinador, um ponto em que o Santos mostrou algo ‘diferente’ nesta primeira rodada de Campeonato Brasileiro. Foi a primeira partida em que o Peixe não tomou gols depois de sete jogos vendo sua meta vazada. O defensor vê o setor começando a ter bom serviço e também coloca a necessidade de colaboração dos outros jogadores do elenco para que isto seja a norma em 2022.
“Quando a gente fala do setor defensivo, a gente fala do time em geral. Não só a defesa, mas todo o time tem que trabalhar para a defesa não sofrer. Quando se sofre gol, se olha só para a defesa, os laterais… mas é todo o conjunto. Hoje (sábado) o conjunto trabalhou bem e acabou nos facilitando. Eles (Fluminense) tiveram algumas oportunidades, mas estamos ali para poder evitar o gol do adversário. Nos portamos bem defensivamente, não sofremos gol, que é o mais importante”, disse.

