Home Futebol Manchester City vence Real Madrid em jogaço de sete gols nas semifinais da Champions League

Manchester City vence Real Madrid em jogaço de sete gols nas semifinais da Champions League

Manchester City superou o Real Madrid em um dos melhores jogos dos últimos anos da UEFA Champions League, abrindo vantagem nas semifinais

Por Fabrício Carvalho em 26/04/2022 17:54 - Atualizado há 4 anos

UEFA

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – SEMIFINAL (IDA)
MANCHESTER CITY 4-3 REAL MADRID

Num verdadeiro jogaço disputado nesta terça-feira (26), o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3 no jogo de ida válido pelas semifinais da UEFA Champions League 2021/22. O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira no Santiago Bernabéu.

Em relação ao duelo diante do Watford no final de semana, Pep Guardiola fez quatro alterações na formação inicial. Stones retornou após lesão, Silva veio pelo meio-campo no lugar de Fernandinho e a dupla Foden e Mahrez entraram no terço final substituindo Sterling e Grealish.

Enquanto isso o Real Madrid de Carlo Ancelotti veio com cinco mudanças em relação à vitória diante do Osasuna. Carvajal e Mendy retornaram nos lugares de Vazquez e Nacho. Kroos e Modric também retornaram no meio-campo e Vinícius Júnior entrou como titular no terço final nos lugares de Asensio, Cebalos e Camavinga.

No entanto, o início foi desequilibrado pois o Manchester City teve um começo perfeito e abriu o placar aos 2′. Mahrez tomou a bola no flanco direito e deixou dois marcadores antes de cortar para dentro e cruzar na medida para De Bruyne fazer a infiltração e abrir o placar com apenas 93 segundos de jogo.

Os Citzens mantiveram o domínio das ações ofensivas com pressão em bloco alto e conseguiram marcar o segundo aos 11′. Alaba errou fatalmente e De Bruyne descolou cruzamento no meio direto do flanco direito onde Gabriel Jesus chegou livre para girar e bater firme.

Na primeira tentativa de resposta, Benzema trabalhou na medida para Vinícius Júnior surgir no lado direito, mas o chute acabou passando ao lado da trave.

Mantendo maior domínio das ações, os Citzens tiveram uma chance de ouro aos 26′ em contra-ataque onde Bernardo Silva lançou Mahrez com muito espaço na direita. Foden chegava na área para receber, só que Mahrez optou por finalizar e chutar para fora, arrancando um ataque de fúria do técnico Pep Guardiola.

Em novo lance de perigo o City arrancou em contra-ataque na velocidade com Kevin De Bruyne recebendo de Phil Foden, mas o chute saiu. Na resposta, o Real Madrid encaixou um contra-ataque e Benzema cruzou com perfeição do flanco esquerdo, mas Alaba chutou para fora com bastante perigo.

Só que não teve jeito e os comandados de Carlo Ancelotti chegaram ao primeiro gol. Mendy descolou cruzamento para a segunda trave e Benzema ajeitou a bola na marra para chutar de primeira com pé esquerdo em meio voleio, vencendo a marcação de Zinchenko e batendo no canto de Ederson.

Manchester City e Real Madrid mantiveram o alto nível no segundo tempo

Logo no início da etapa complementar, o City quase ampliou com Mahrez chutando de pé esquerdo dentro da área aos 3′. Courtois foi vencido e a bola acabou parando na trave. Na sobra, Phil Foden chutou, mas Carvajal salvou o Real Madrid.

Contudo, o terceiro gol veio aos 8′ em grande jogada coletiva. Entrando após o retorno do intervalo, Fernandinho foi sensacional na cabeçada pelo flanco esquerdo que descolou um cruzamento na medida para Foden chegar entre Éder Militão e Carvajal para testar firme no canto direito.

Mas a resposta do Real Madrid desta vez foi imediata e com outro brasileiro sendo decisivo. Em contra-ataque fatal, Vinícius Júnior partiu desde o campo de defesa pelo corredor direito e deixou Fernandinho no chão para invadir a área e bater no canto, um verdadeiro golaço.

A sequência do segundo tempo mostrou as duas equipes dispostas a atacar e o jogo ficou sem meio-campo por alguns minutos. No entanto, a reta final ficou marcada por um Real Madrid apostando mais em postura defensiva.

Aos 22′, Zinchenko tabelou com De Bruyne no flanco esquerdo e cruzou rasteiro para Laporte na segunda trave, mas o chute foi em cima de Courtois em uma boa construção de jogada.

Mas o melhor estava por vir. Aos 29′, Zinchenko tentou driblar Toni Kroos e acabou sendo derrubado na entrada da área. Só que o árbitro não marcou falta e deu vantagem. O Real Madrid parou e Bernardo Silva aproveitou a sobra para chutar no ângulo e deixar Courtois instável para marcar um golaço e deixar o Manchester City com placar de 4-2.

E logo na sequência o City quase marcou o quinto com empolgação da torcida. Mahrez deixou dois defensores para trás e bateu na saída do goleiro Courtis, mas a bola passou muito perto do gol pelo canto direito.

Apesar de tudo isso, o Real Madrid se manteve vivo e no último lance antes de ser substituído, Luka Moadric fez grande jogada individual e deixou Rodrygo no chão para bater rasteiro e quase acertar o canto do goleiro Ederson.

E em nova jogada aos 35′, Laporte cometeu erro e resvalou com a mão na bola, cometendo um pênalti nada controverso. Benzema foi para a cobrança e fez um gol de cavadinha no lado direito do gol em mais um momento memorável desta atual temporada da UEFA Champions League, fechando o jogaço no Eithad.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 4-3 REAL MADRID

Data: 26/04/2022, 16:00
Estádio: Eithad Stadium

Gols: 1T 2′ De Bruyne (MCI); 1T 11′ G.Jesus (MCI); 1T 33′ Benzema (RMA); 2T 8′ P.Foden (MCI); 2T 10′ V.Júnior (RMA); 2T 29′ B.Silva (RMA); 2T 37′ Benzema (RMA)

Substituições – City: Fernandinho (Stones); Sterling (G.Jesus)

Substituições – Real: Nacho (Alaba); Camavinga (Rodrygo); Cebalos (Modric); Asensio (V.Júnior)

Manchester City (4-3-3): Ederson; John Stones, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko; Kevin De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Gabriel Jesus, Phil Foden.

Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Daniel Carvajal, Eder Militao, David Alaba, Ferland Mendy; Federico Valverde, Toni Kroos, Luka Modric; Rodrygo, Karim Benzema, Vinicius Junior.

Exit mobile version