Home Futebol Marcelinho Paraíba precisará quebrar tabu de dez anos para continuar como técnico do Treze; entenda

Marcelinho Paraíba precisará quebrar tabu de dez anos para continuar como técnico do Treze; entenda

Marcelinho Paraíba atualmente comanda o Treze, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Paraibano

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Durante sua carreira como jogador profissional, Marcelinho Paraíba passou por clubes gigantes do futebol brasileiro. Consequentemente, o ex-meia passou por vários jogos tensos e decisivos durante sua carreira tanto no Brasil quanto no futebol internacional.

PUBLICIDADE

Agora, como treinador, Marcelinho Paraíba dá seus primeiros passo na carreira aos 46 anos. Seu atual clube é o mesmo em que iniciou a carreira em 2020, o Treze. O Alvinegro de Campina Grande que vive uma crise, e sequer tem calendário para o segundo semestre deste ano. Além disso, está em risco de não ter  calendário também em 2023.

O TABU DE DEZ ANOS

Marcelinho Paraíba já tem o respeito dos torcedores do Treze, e pode conquistar ainda mais caso consiga quebrar um tabu que perdura por mais de dez anos. Nas quartas de final, o adversário do Galo será o Sousa fora de casa. Acontece que há mais de dez anos o Treze não consegue vencer o clube sertanejo fora de casa. Caso seja eliminado, o Galo ficará novamente sem disputar o Brasileirão Série D. Se tratando de partida única, em caso de empate, o jogo terá prorrogação. Persistindo o empate, a partida irá para a decisão por pênaltis.

PUBLICIDADE

O RETORNO

O ex-meia retornou ao clube após um momento muito conturbado. O Treze havia empatado dois jogos importantes e corria o enorme risco de sequer se classificar. Com um pouco de sorte, o Galo contou com um tropeço do CSP para o Sport Lagoa Seca e venceu o confronto direto, conseguindo se classificar para a 2ª fase. Agora, caso vença o Sousa, o Galo vai para a semifinal e garante a participação na Série D em 2023.

PUBLICIDADE