Home Futebol Marcos Braz faz reunião com Paulo Sousa e define futuro do treinador no Flamengo

Marcos Braz faz reunião com Paulo Sousa e define futuro do treinador no Flamengo

Dirigente indica próximos passos do Flamengo para a sequência de 2022

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Paulo Sousa passou a ser ainda mais contestado após o Flamengo perder o título do Campeonato Carioca para o Fluminense de Abel Braga. Marcos Braz se reuniu com o português para conversar sobre o futuro e os próximos passos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vice de futebol do Flamengo passou confiança ao treinador contratado no início deste ano e assegurou o cargo neste momento. Segundo informações do Uol, a conversa entre o dirigente e Paulo Sousa durou cerca de uma hora.

Braz planeja realizar ajustes e reformulações nos próximos meses. Com a temporada em andamento, os passos serão feitos com cautela. Depois da derrota no Fla-Flu, uma crise se instaurou e a pressão é grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente confia no Paulo e nos profissionais que estão aqui. Essa retórica sobre falta de comando vem quando os resultados não vêm”, disse Marcos Braz após a derrota no clássico.

O Flamengo volta a jogar já nesta terça-feira (5), contra o Sporting Cristal, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores da América.

Paulo Sousa depois da derrota do Flamengo:

“É uma equipe campeã em 2019, que já tem alguns anos. O Marcos Braz e o Bruno Spindel me contrataram sabendo da minha metodologia, da minha liderança, acreditaram em mim. O fato é que tenho as minhas convicções, as minhas ideias, o meu modo de trabalhar. Todos os resultados positivos fazem com que o processo seja mais rápido. Infelizmente, não foi assim nessas duas finais”, afirmou o treinador do Flamengo, que analisou os confrontos:

PUBLICIDADE

“Contra o Fluminense, no primeiro jogo, fomos superiores, com volume e qualidade. Hoje, não. Nosso adversário nos criou dificuldades e esteve muito bem. Temos oportunidade de virar a página já na terça-feira. Vamos buscar a vitória. A equipe está trabalhando bem e não merecia esse resultado, mas o futebol é assim. Temos uma direção, temos convicções, e vamos trabalhar”, comentou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

O presidente Rodolfo Landim publicou uma nota oficial no site do Flamengo: “Os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao clube”, disse ele.

Better Collective