Marinho ainda não aconteceu da forma como desejava no Flamengo. Contratado em janeiro de 2022, o jogador tem encarado o desafio da adaptação no novo clube. O técnico Paulo Sousa já deixou claro que lhe enxerga como um extrema pelo lado esquerdo, bem diferente daquilo que sempre fez na sua carreira.
Na vitória em cima do São Paulo no domingo pelo placar de 3 a 1, Marinho contribuiu. Foi dele uma das assistências para os gols. E por mais que seja apenas um passe para gol, na opinião do atacante o lance é fundamental para aumentar a confiança e deslanchar com a camisa do Flamengo.
“Quando cheguei, sabia que seria uma briga muito grande. O Flamengo só tem os melhores e eu vim para acrescentar. Tenho muita confiança no meu trabalho. Tendo a oportunidade de desempenhar outra função dentro da equipe, vou cada vez mais me dedicando. Cada vez vou ficar mais confortável nessa posição. Que eu venha crescer cada vez mais nos treinos”, disse.
Marinho abre o jogo sobre os conselheiros
Nesse processo de adaptação, dois atletas estão sendo fundamentais. Marinho revelou em entrevista recente que David Luiz e Filipe Luís estão sendo os seus conselheiros. As experiências dos dois jogadores que já vestiram a camisa da seleção brasileira é valorizada não só pelo atacante, mas por todos do vestiário.
Agora, o desafio de Marinho é convencer Paulo Sousa a arranjar um lugar para ele com maior frequência. E, claro, desafiar os titulares para arranjar a sua posição na equipe do Flamengo.

