Home Outros Esportes NHL: Marshawn Lynch se torna sócio minoritário do Kraken

NHL: Marshawn Lynch se torna sócio minoritário do Kraken

Um dos principais jogadores da história dos Seahawks se juntou ao cantor Macklemore

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (18), o Seattle Kraken anunciou que o cantor Macklemore e o ex-jogador da NFL Marshawn Lynch se juntaram ao grupo de investidores minoritários da franquia.

PUBLICIDADE

Segundo a Associated Press, os dois vão assumir pequenas participações na franquia, mas vão trazer ideias sobre o envolvimento e o alcance da comunidade para acompanhar seu compromisso financeiro. Originalmente, um dos membros do grupo proprietário do time foi o diretor de Hollywood Jerry Bruckheimer.

“Eu diria que talvez não precisássemos de dois investidores”, disse Tod Leiweke, CEO do Kraken. “Mas esses são investidores que unicamente querem nos ajudar na comunidade e estão animados sobre o que estão fazendo”.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Marshawn Lynch foi jogador do Seattle Seahawks entre 2010 e 2015 e em 2019 e fez parte do elenco campeão do Super Bowl. Lynch é querido pelos fãs de esportes locais da região e no ano passado ele iniciou a fazer investimentos em esportes, se tornando sócio do Oakland Roots SC, da USL Championship, o segundo nível do futebol dos Estados Unidos.

“Estou fazendo parte de muitas coisas, mas esta é uma coisa que eu nunca imaginaria. Como uma jovem hiena, eu sempre sonhei em jogar em um time profissional, mas ser dono de um é especial”, escreveu Lynch em nota. “Quando olho para trás em alguns dos meus feitos – me aposentei antes dos 30 anos e agora ser proprietário de um time aos 35 – e vou continuar contando as minhas bênçãos. Fazer parte do Seattle Kraken é algo grande e dá uma chance de ter mais um anel depois de trazer o primeiro para a cidade”.