Home Futebol Mauro Cezar prevê queda de time no Brasileirão Série A: ‘É muito ruim’

Mauro Cezar prevê queda de time no Brasileirão Série A: ‘É muito ruim’

Série A de 2022 será mais apertada no calendário em função da disputa da Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão vivenciou neste final de semana apenas a sua segunda rodada de 38 que serão disputadas. Apesar disso, projeções já começam a ser feitas do cenário que o certame pode trazer para algumas equipes. No podcast “Posse de Bola”, do UOL Esporte, o comentarista Mauro Cezar Pereira apontou que o Avaí aparece como fortíssimo candidato ao temido descenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao analisar a vitória do Corinthians sobre o time catarinense, Mauro levantou a tese de que o Brasileirão sempre tem dois ou mais times que destoam dos demais, negativamente. E que nesta temporada, a não ser que o cenário mude drasticamente, o Leão caminha para ser um dos que brigarão na parte posterior da tabela.

“O time tem uma dificuldade enorme. O time do Avaí jogando aberto ou fechado, ‘tomaria pau’. O time é muito ruim. O Brasil não tem realmente 20 times de Série A. Não tem. Se tivesse 18 estava de bom tamanho. Ou alguém vai me dizer que a Chapecoense no ano passado que ganhou um jogo era um time de Série A? O Sport Recife do ano passado era um time de Série A, não era. Eram dois times de Série B. O time, não o clube”, iniciou Mauro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como agora você vê o Avaí que é um intruso, não é um time de Série A. A não ser que ele melhore, traga jogadores, o Barroca faça uma mágica, o time é muito ruim”, disparou Mauro.

PUBLICIDADE

Conhecido pelo notório equilíbrio, o Brasileirão conta com somente duas equipes 100% após a realização das duas rodadas: Corinthians e Atlético-MG. No outro extremo, Athletico Paranaense e Fortaleza aparecem zerados em pontuação.

Better Collective