Home Futebol Maycon abre o jogo sobre futuro no Corinthians

Maycon abre o jogo sobre futuro no Corinthians

Corinthians vence Boca Juniors pela Copa Libertadores da América e assume liderança do grupo

Por Paulo Foles em 27/04/2022 14:53 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Maycon brilhou na vitória do Corinthians contra o Boca Juniors nesta terça-feira (26) ao marcar dois gols, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena, em Itaquera. Ele participou do ‘Seleção SporTV’ e falou sobre o futuro no Timão.

“Não sei se vou embora nesta janela ou na outra, meu foco é o Corinthians”, declarou o meio-campista, que tem contrato com o Alvinegro Paulista até dezembro de 2022. Ele comentou sobre o cenário de guerra entre Rússia e Ucrânia, além de reafirmar seu carinho pelo Timão:

“Foi um motivo bem triste, da guerra, de ter que sair do país e do clube que eu estava. E em momentos como esse, é preciso estar em casa. Estar no Corinthians é como estar em casa. Tive outras propostas, mas vi que o Corinthians era meu melhor caminho. Tenho meus sonhos, todos sabem disso, mas no momento eu teria que estar em casa, que é aqui”, comentou Maycon.

Em seguida, ele analisou as escolhas de Vítor Pereira para o setor de meio-campo e enalteceu seus companheiros de equipe: “Sou suspeito para falar de Renato Augusto e Paulinho, que eu sempre acompanhei no Corinthians e hoje são referência para mim. O Mister vai ter que entender o momento de colocar a gente junto, são características diferentes que, em alguns jogos, podem se encaixar. Dispenso comentários para eles, pela história e pelo que já fizeram no Corinthians. A comissão tem a estratégia para ir mudando isso nos jogos”, disse Maycon.

O Corinthians chegou aos seis pontos em três jogos na Libertadores e assumiu a liderança do grupo. Com um pouco mais de conforto na competição continental, o foco volta a ser o Brasileirão Série A: o próximo adversário é o Fortaleza, em casa, no domingo (1).

Exit mobile version