Home Futebol Mayke diz que Palmeiras ‘viaja mais leve’ após vencer Dérbi

Mayke diz que Palmeiras ‘viaja mais leve’ após vencer Dérbi

Verdão enfrenta Emelec fora de casa pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (27)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de conseguir sua primeira vitória no Brasileirão Série A no Dérbi com o Corinthians, o Palmeiras agora volta seus olhos para a Libertadores. Nesta quarta-feira, no Equador, o time treinado por Abel Ferreira  joga contra o Emelec pela terceira rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-direito Mayke deu entrevista à TV Palmeiras e falou de como o clima do clube está depois de vencer o maior rival e encarar mais uma viagem para jogos na competição sul-americana. Na visão do jogador, ir para o Equador depois de vitória no clássico traz um ambiente mais ‘leve’ depois dos tropeços das primeiras rodadas.

“Depois de vencer um Dérbi, a gente viaja mais leve porque essa viagem é bem longa. Imagina se acontecesse outro resultado, essa viagem seria o dobro. Então, graças a Deus que conseguimos uma excelente vitória, todo mundo está de parabéns. É sempre importante a gente ganhar clássicos, que a confiança sempre sobe. Mas agora é ‘virar a chavinha’, porque Libertadores é um jogo muito difícil  e muito pegado. Agora, é fazer um grande jogo no Equador”, afirmou Mayke.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário do Brasileirão, o início de trajetória do Verdão na Libertadores tem sido ótimo, com duas vitórias nas duas partidas realizadas (contra Deportivo Táchira e Independiente Petrolero). Agora, no terceiro jogo nesta fase, o lateral, que deve começar a partida contra o Emelec, quer vencer para poder dar mais um passo para garantir a vaga antecipada nas oitavas de final.

“Um jogo muito importante, e é muito difícil jogar lá. Mas vamos com o intuito de fazer um bom jogo e, se puder, sair com os três pontos, porque já ganhamos duas e, se a gente ganhar essa, iremos dar uma tranquilizada na tabela. O professor Abel tem como trocar o time, dar uma mexida e, como ele disse, confia em todos. Tenho certeza de que todos estarão preparados para entrar em campo e dar o máximo. Como eu disse, é fazer um bom jogo e, se possível, sair com os três pontos”, comentou.

Better Collective