Home Automobilismo McLaren lança carros visando 500 Milhas de Indianápolis

McLaren lança carros visando 500 Milhas de Indianápolis

McLaren vai para tradicional prova com três carros

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A equipe da McLaren em seu “braço” na Fórmula Indy lançou os três carros que competirão nas 500 Milhas de Indianápolis, prevista para acontecer no próximo mês de maio.

PUBLICIDADE

Os pilotos serão o mexicano Pato O´Ward, o sueco Felix Rosenqvist e o experiente colombiano Juan Pablo Montoya.

“Estou ansioso para voltar a correr em Indianápolis com a McLaren. Os carros ficaram incríveis e para mim, é ainda mais especial, porque meu primo participou da elaboração do desenho”, comentou o veterano de 46 anos. Montoya tentará o tricampeonato da prova que venceu em 2000 e 2015. Ele vai de nº6.

PUBLICIDADE

Já Felix Rosenqvist, um dos pilotos regulares da McLaren na temporada, espera se divertir com o novo modelo.

“Eu amei a experiência com a McLaren no último ano e espero poder me divertir com esses novos modelos que pude acompanhar a produção de perto”, falou o dono do carro nº7.

“Os carros estão muito legais. As 500 Milhas de Indianápolis são um momento muito especial do ano para todo time. Será muito interessante para nossos fãs ver esses modelos na pista”, comemorou O´Ward, que vai para a disputa com o nº5.

McLaren na temporada 2022 da Indy

Antes das 500 Milhas, a McLaren se prepara para o GP nas ruas de Long Beach, que acontece no próximo dia 10 de abril.

PUBLICIDADE

No campeonato da Fórmula Indy, após duas etapas, O´Ward está na nona posição com 60 pontos, enquanto Felix Rosenqvist aparece na décima sexta colocação com 42. Já para Montoya está prevista apenas a participação nas 500 Milhas.