Home Futebol Ex-meia da base do Flamengo faz o “gol que Pelé não fez” na Europa

Ex-meia da base do Flamengo faz o “gol que Pelé não fez” na Europa

Jogador Lucas Morais, com passagens pela dupla Fla-Flu, anota golaço do meio da rua e garante vitória de sua equipe

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O golaço de Lucas Morais garantiu a vitória de sua equipe, na Finlândia. O jogador, portanto, é meia do IF Gnistan, e a pintura veio em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Finlandês, diante do KPV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Lucas Morais venceu a partida por 2 a 0, neste sábado (23). O atleta recebeu a bola ainda no campo de defesa; porém, foi conduzindo livre de marcação, e, praticamente da linha que divide o campo, resolveu arriscar e anotou um verdadeiro golaço, ao cobrir o goleiro (Assista ao gol abaixo!).

“Um gol como esse fica marcado na carreira de qualquer jogador de futebol. Fui muito feliz no chute e pude marcar esse golaço. Lógico que o mais importante foi o gol e poder ajudar a equipe com os três pontos, mas poder fazer o gol que o Pelé não fez, me deixa muito feliz”, disse Lucas Morais, de acordo com o Globo Esporte.

PUBLICIDADE

O famoso “gol que o Pelé não fez”, é uma referência, portanto, à celebre tentativa de gol do Rei do futebol do meio de campo, em partida válida pela Copa do Mundo de 1970, no México, diante da antiga Tchecoslováquia.

PUBLICIDADE

Quem é Lucas Morais?

O meia é natural do Rio de Janeiro e atuou pela dupla Fla-Flu. No entanto, jogou apenas pelas categorias de base tanto do Flamengo quanto do Fluminense. O jogador tem 25 anos de idade e está há três temporadas na Finlândia. Chegou ao país europeu em 2020, quando foi contratado pela equipe que defende até hoje.

Porém, além de jogar na Finlândia, o jogador também tem passagem pelo futebol norueguês. Isto porque, antes de defender as cores do IF Gnistan, Lucas Morais defendeu o Kongsvinger, da Noruega.

No Brasil, além de atuar na base do Flamengo e do Fluminense, o jogador chegou a defender o Tigres, do Rio de Janeiro, em 2018.

 

PUBLICIDADE

 

Better Collective