Home Mercado da Bola Mercado da Bola: meia se despede do Atlético-MG e vai à MLS em transação milionária

Mercado da Bola: meia se despede do Atlético-MG e vai à MLS em transação milionária

Jogador deixou um recado para a massa atleticana

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quarta-feira (20), o meio-campista Dylan Borrero se despediu do Atlético-MG, através das suas redes sociais. Ao mesmo tempo que o galo ainda não anunciou oficialmente o negócio, o colombiano já realizou exames médicos e viaja para os Estados Unidos nos próximos dias. O destino será o New England Revolution, da MLS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje me despeço do Atlético Mineiro, nosso Galo. Desde o primeiro dia fui recebido da melhor maneira possível pôr todo mundo e foi uma experiência incrível. Fiz gol, ganhei título e entrei para a história de um dos maiores clubes do Brasil. Só quem já viveu pode falar sobre o Mineirão lotado pela massa. É de arrepiar. Gratidão a todos por cada momento, cada jogo, cada título”, disse o jogador.

Em suma, Borrero ainda seguiu enaltecendo a torcida atleticana. “O Atlético e a Massa estarão para sempre marcados em minha alma. Lutar sempre foi nosso ideal. Para sempre, Galo!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos comentários da postagem, alguns jogadores como Ademir e Natan Silva desejaram boa sorte para o ex-Atlético na sua nova etapa. Além disso, na última terça-feira (19), o lateral-esquerdo Guilherme Arana também agradeceu o companheiro por seu tempo no clube mineiro.

Negócio por Dylan Borrero

Contratado por 1 milhão de euros junto ao Santa Fe, em 2020, Dylan Borrero disputou 47 jogos com a camisa do galo, marcou 3 gols e deu 6 assistências. O meia oi titular em algumas partidas com Turco Mohamed, mas acabou sofrendo com a grande concorrência no elenco atleticano.

Para contratar o jovem colombiano de 20 anos, os norte-americanos desembolsaram cerca de 4 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões). Além disso, o galo pode receber mais 500 mil dólares (R$ 2,3 milhões) caso o meia alcance metas estipuladas no contrato que deve assinado nos próximos dias.

PUBLICIDADE
Better Collective