Toni Kroos, meio-campista do Real Madrid e multicampeão pelo clube espanhol, está consciente que seus dias estão contados na Espanha. Isto porque o alemão acredita que Florentino Peres – presidente madridista – quer renovar seu contrato por mais um ano apenas; até junho de 2023; não havendo uma prorrogação maior, como é o desejo do jogador.
Portanto, Kroos já enxerga seu futuro longe do Santiago Bernabéu. Com isso, o meio-campista poderia ir à Premier League, jogar pelo Manchester City de Pep Guardiola & Cia.
Para preencher a lacuna com a partida de Toni Kroos, o Real tem à disposição, neste momento, Fede Valverde e Eduardo Camavinga; caso a saída do alemão se concretize no meio do ano – final da temporada europeia.
Toni Kroos
O meio-campista do Real Madrid tem 32 anos, foi para a equipe madridista em julho de 2014, poucos dias após conquistar Copa do Mundo do Brasil diante da Argentina. No Real, no entanto, tornou-se campeão de praticamente tudo, ao lado de Casemiro e Lucas Modric, no meio-campo madridista.
Portanto, tornou-se campeão da UEFA Champions League três vezes consecutivas pelo time merengue. E, ao lado do Cristiano Ronaldo, tornou-se, em 2017, o maior vencedor do Mundial de Clubes da FIFA, com quatro títulos, ao vencer o Grêmio por 1 a 0.
Na atual temporada, Toni Kroos tem 21 jogos com o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, balançando as redes 1 vez, e distribuiu 2 assistências; enquanto na Copa do Rei, disputou três partidas. Já pela UEFA Champions League, marcou duas vezes e nenhuma assistência até aqui. Pela competição europeia, Kroos e Real Madrid voltam a campo nesta terça (12), diante no Chelsea, em Madri.
No Campeonato Espanhol, o Real caminha para conquista de mais um título. Isto porque a equipe é líder absoluta da competição com larga vantagem para os melhores colocados da tabela da La Liga, que são Barcelona e Sevilla, que dividem a segunda e terceira posição, respectivamente, com 60 pontos; O Real por sua vez, tem 72 pontos.

