Home Futebol Mercado da Bola: Athletico vence concorrência do Palmeiras e anuncia Vitinho

Mercado da Bola: Athletico vence concorrência do Palmeiras e anuncia Vitinho

Jogador foi mais um a deixar a Ucrânia em meio à guerra

Por Matheus Camargo em 01/04/2022 14:53 - Atualizado há 4 anos

Fabio Wosniak/athletico.com.br

O atacante Vitinho está de volta ao Athletico Paranaense. O jogador, que foi vendido ao Dinamo de Kiev no fim do ano passado, acertou seu retorno ao clube em meio à guerra na Ucrânia. O clube paranaense venceu a concorrência do Palmeiras, que também queria o atleta.

“É do #Athletico!
O cara dos golaços tá de volta!

Bem-vindo, Vitinho!”

Ao site oficial do Athletico Paranaense, Vitinho admitiu que sua escolha também foi sentimental, já que ele é torcedor do clube e foi revelado pelo Furacão.

“O Athletico é o clube que me criou. Cheguei aqui com 15 anos. Basicamente, a minha juventude toda foi no Athletico. É um clube que eu amo e, aconteça o que acontecer, eu vou levar para a vida toda. Por isso que, quando eu cheguei ao Brasil, eu disse que a preferência seria pelo Athletico. Sou athleticano de coração.”

Ele explicou sua passagem pelo Dinamo de Kiev, lembrou a guerra e disse que a paralisação no futebol local se deu quando ele se adaptava melhor.

“Agora, na volta das férias, fizemos a pré-temporada, alguns amistosos e eu estava tendo sequência, começando a jogar como titular. Estava me adaptando melhor. Então, infelizmente aconteceu tudo isso. Aconteceu essa guerra. E encerrou tudo”

Vitinho voltou para o Athletico

O atacante de 23 anos passou pelas divisões de base de São José e Ferroviária até chegar ao Athletico Paranaense no sub-15. Estreou no time profissional do Furacão em 2016, mas só ganhou espaço em 2019, após três anos entre idas e vindas do time sub-20. Foi campeão da Copa Sul-Americana e a partir daí conquistou a titularidade. Foram 85 jogos disputados, com 17 gols marcados e oito assistências. Foi vendido ao Dinamo de Kiev e estava em seu primeiro semestre no clube.

Exit mobile version