Mercado da bola: Atlético-MG acerta saída de atacante para Ponte Preta
Jogador foi formado nas categorias de base do Galo e será cedido para ganhar maior rodagem
Pedro Souza - Divulgação - Atlético-MG
O atacante Luis Otávio Echaporã, do Atlético-MG, está bem próximo de ser oficializado como novo reforço da Ponte Preta para a disputa do Brasileirão Série B 2022. Sem espaços com “El Turco” devido à forte concorrência, o jovem de 22 anos deve desembarcar em Campinas nesta semana, onde passará por exames e posteriormente assinatura de contrato.
Em processo de reformulação após a amarga queda para a Série A2 do Paulistão, a Macaca já fechou com três reforços visando a disputa da segunda divisão nacional: Bernardo (ex-Ferroviária), Artur (ex-Goiás) e o Fabinho (ex-Metalist).
Cria da base alvinegra, Echaporã possui vínculo no Atlético-MG até janeiro de 2024. Destaque em 2019 com a conquista do Brasileirão Sub-20, o jovem foi alçado ao profissional, mas só realizou três partidas.
✍?? – O atacante Echaporã acertou com a Ponte Preta por empréstimo, até o final de 2022.
A tendência é o #Galo emprestar alguns jogadores que não terão oportunidades e “enxugar” o elenco para as próximas competições. #RGN pic.twitter.com/ARQgaFIxc0
— RádioGaloNews (@galo_radio) April 3, 2022
FRATURA NO ATLÉTICO
Em preparação para o compromisso diante da Caldense, na reta decisiva do Mineiro, Echaporã se machucou, sofrendo uma fratura e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. Em franca recuperação, o atleta deve estar apto para retomar brevemente aos gramados.
? DM Informa:
O atacante Luís Otávio (Echaporã) iniciou trabalhos físicos nesta quinta-feira, após passar por cirurgia para fixação da fratura na mão esquerda.
O atleta sofreu a lesão durante o treinamento na última terça.
Boa recuperação, Luís Otávio! pic.twitter.com/8PLywtuhTC
— Atlético ? (@Atletico) March 24, 2022
A estreia da Ponte Preta no Brasileirão Série B está agendada para o próximo sábado (9), diante do Grêmio, no Moisés Lucarelli. Caso os últimos detalhes da transação sejam selados e o ex-jogador do Atlético-MG tenha a regularização junto ao BID, ele já pode ficar à disposição nas primeiras rodadas do certame nacional.

