A direção do Atlético tem uma proposta na mesa e avalia a venda de um estrangeiro do elenco. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o clube mineiro recebeu nas últimas horas uma oferta milionária pelo meia-atacante Dylab Borrero. Aos 20 anos, o colombiano despertou o interesse uma equipe dos Estados Unidos.
De acordo com a publicação, o New England Revolution ofereceu $ 4 milhões (cerca R$ 18,8 milhões) pela contratação de Dylan Borrero. Neste momento, a diretoria alvinegra está avaliando se entende ser uma boa transferência ou pedirá uma quantia a mais pela saída do jogador.
Desde 2020 no Atlético, Dylan chegou ao clube com status de ‘joia colombiana’. Contudo, nunca conseguiu se firmar no time titular. Nos últimos anos, com a concorrência cada vez mais pesada, passou mesmo a figurar como opção no banco de reservas. No ano passado, foi possível notar uma evolução em seu futebol.
Em alguns jogos, inclusive, foi titular. No meio de semana diante do Tolima, na Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, foi escalado por El Turco Mohamed entre os onze iniciais.
Ao todo, Dylan realizou 47 partidas com a camisa do Atlético e anotou três gols. O excesso de estrangeiros no elenco pode ser um fator determinante para que o Galo aceite as cifras americanas.
Agenda do Atlético
O Atlético realiza hoje seu último treino antes da viagem para Curitiba, onde o time encara o Athletico, domingo, às 18h (de Brasília), na Arena ds Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão.
Hulk, liberado para acompanhar o nascimento da filha é desfalque certo. Ainda no ataque, Keno é dúvida após dores no quadril.
☀️ O dia já começou na Cidade do #Galo! 🏴🏳️ pic.twitter.com/s3Hy8JCOqZ
— Atlético (@Atletico) April 16, 2022

