Home Futebol Mercado da bola: Barcelona mira português destaque da Premier League

Mercado da bola: Barcelona mira português destaque da Premier League

Barcelona vai se reforçar na Premier League no próximo mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

E seguem surgindo vários nomes para reforçar o Barcelona quando o mercado da bola reabrir em agosto. E agora, mais um a ser especulado é Rúben Neves, que vem se destacando com a camisa do Wolverhampton na atual edição da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Barcelona já vinha demonstrando interesse no meia português não é de hoje, segundo informação divulgada pelo jornal catalão Sport  nesta terça-feira (26). O clube intensificou as negociações para contar com os serviços do jogador ao iniciar as conversas com o seu representante Jorge Mendes.

Jorge Mendes, aliás, já teve um papel crucial no empréstimo do atacante espanhol Adama Traoré junto ao próprio Wolverhampton no último mercado da bola de janeiro. E se acredita que com a sua ajuda seja possível tirar Rúben Neves da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a mesma fonte, o Barcelona pode incluir na negociação de Rúben Neves, alguns atletas que não vêm sendo aproveitados no Camp Nou. Agora, resta esperar os próximos dias para saber se a negociação realmente acontecerá no mercado da bola de verão na Europa.

Barcelona pode pagar mais de 200 milhões por Rubén Neves no Mercado da bola

Natural de Mozelos, município de Maria da Feira, Rúben Diogo da Silva Neves, de 25 anos, é produto das categorias de base do Porto. Em 2017, ele chegou à Premier League para jogar no Wolverhampton e desde então virou um dos pilares do meio-campo dos Wolves.

O meia português tem um valor de mercado que gira na casa dos 40 milhões de euros (cerca de 208 milhões de reais). Quanto ao seu vínculo, o jogador tem pouco mais de dois anos de contrato pela frente com a equipe inglesa, que vai até junho de 2024.

PUBLICIDADE

Por Portugal, Rubén Neves já computa 26 convocações e é um nome bem cotado para estar no grupo da seleção portuguesa que tentará o seu primeiro título mundial na próxima Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro.

PUBLICIDADE
Better Collective