Mercado da bola: Benfica mira joia romena avaliada em 700 milhões
Benfica pode pagar alto por joia da Romênia quando abrir o Mercado da bola
Divulgação/Instagram - @octavianpopescu7 - Montagem: Site Torcedores
O futebol português é mestre em pinçar jovens promessas ao redor do mundo por preços razoáveis, ter o sucesso esportivo e depois revendê-las com um bom lucro. E essa é a ideia do Benfica ao querer contratar a joia romena Octavian Popescu neste mercado da bola.
Segundo a imprensa europeia, o Benfica enviou olheiros para assistir o jogador in loco. Vale dizer que na Romênia, o jovem atleta já é tratado como uma das maiores promessas do futebol do país nos últimos tempos e o clube português deseja capturar a estrela em ascensão.
Só que dessa vez parece que o preço que o Benfica teria que pagar pelo romeno seria bem acima do que se paga normalmente nesse tipo de contratação, tanto que, segundo entrevista do presidente do Steaua București, Gigi Becali, os Encarnados podem não ter dinheiro para contratar Popescu quando o mercado da bola reabrir em agosto. Segundo ele, seu atleta pode custar até 150 milhões de euros (cerca de 754 milhões de reais).
“Não há nenhuma proposta oficial ainda. Não creio que o Benfica tenha o dinheiro necessário para comprá-lo. Vendi o Dennis Man por 11 milhões. Queria 13 milhões pelo Chiriches e acabei por vendê-lo por 7. Nunca conseguirei vender o Tavi pelo seu real valor. Acho que vale entre os 100 e os 150 milhões. Mas o vendo pela metade do preço, a 50 milhões de euros.” – afirmou Gigi Becali esperando vender bem o seu atleta no próximo mercado da bola.
Quem é o alvo do Benfica?
Natural de Târgoviște, Octavian George Popescu tem 19 anos de idade e joga na ponta esquerda, porém também pode ser usado na ponta direita ou centralizado, como um meia atacante. Eleito o melhor jogador do último mês de março no Campeonato Romeno, ele já soma duas convocações para a seleção principal da Romênia.

