Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Clube da Série D anuncia contratação de ex-jogador do Santos

Mercado da Bola: Clube da Série D anuncia contratação de ex-jogador do Santos

Diogo Vitor foi destaque nas categorias de base do Peixe e também teve passagens por Corinthians e Cruzeiro

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta terça (26), o ASA (Agremiação Sportiva Arapiraquense), de Alagoas, anunciou o meia-atacante Diogo Vitor como seu mais novo reforço para a temporada de 2022. O atleta de 25 anos, revelado na base do Santos, foi contratado a pedido do técnico Maurício Copertino.

PUBLICIDADE

Destaque nas categorias de base do Peixe, Diogo foi alçado ao elenco profissional santista em 2018. Depois, se transferiu para o Corinthians, onde atuou pela equipe sub-23 em 2020 e, na sequência, chegou ao Cruzeiro em 2021, quando trabalhou com o atual treinador do ASA na disputa da Série B, mas acabou não jogando.

Em janeiro deste ano, o meia foi contratado pelo Maringá-PR, porém entrou em campo uma única vez, um mês depois de sua apresentação. Na ocasião, o técnico do time paranaense, Jorge Castilho, elogiou o talentoso jogador, que é natural de Coqueiral, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1aFpnMUlrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Diogo é um garoto de muito talento e todos viram isso quando jogava pelo Santos. Infelizmente, ele teve alguns problemas pessoais, como muitos jovens talentosos acabam tendo, mas se recuperou e tenho certeza que voltará ainda mais forte para recuperar seu espaço no futebol”, declarou o treinador.

Além de Diogo Vitor, o ASA também anunciou a contratação da nutricionista Aniely Lopes e de Hugo Campos para o departamento de preparação física. Com os “reforços extra-campo”, a diretoria alvinegra procura oferecer aos jogadores “um elevado índice de competitividade” dentro das partidas.

Com 100% de aproveitamento, o ASA é o líder do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro somando seis pontos. O time do técnico Maurício Copertino volta a campo no próximo domingo (1) contra o Sergipe, às 16h00, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela terceira rodada da competição.

PUBLICIDADE