Home Mercado da Bola Mercado da bola: Ex-Corinthians e Flamengo, Felipe é anunciado por time da Série D

Mercado da bola: Ex-Corinthians e Flamengo, Felipe é anunciado por time da Série D

Atleta passou pelo Timão por quatro temporadas e faturou três títulos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Experiente no futebol nacional, com passagem de destaque por Corinthians e Flamengo, o goleiro Felipe, está de “casa nova”. Confirmando as movimentações dos últimos dias, o jogador de 38 anos foi oficializado na última sexta-feira (1) como novo reforço do Paraná Clube, equipe que disputará a Série D do Brasileirão a partir do próximo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe estava no Taubaté, onde disputou a A2 do Campeonato Paulista. A negociação envolvendo o Tricolor da Vila e o ex-jogador do Corinthians tinha sido encaminhada, conforme divulgou o “GE”. Diante da proximidade do término de vínculo com o time do interior paulista, Felipe conseguiu antecipar a saída, e chegou em um consenso com os sulistas.

Nesta temporada, o goleiro esteve em ação pelo Taubaté em 15 jogos, sendo vazado em 21 oportunidades. Na competição, o time paulista ficou na 14ª posição, a primeira acima da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Paraná, o ex-Corinthians será um dos atletas mais experientes. Com a iminente saída de Gabriel Leite, de 34 anos, o Paraná vinha buscando um figura de liderança para disputar posição com os jovens Murillo (21 anos) e Lucas Wingert (22 anos). Já Gabriel Leite, 34 anos, não vai ficar para a disputa da Série D.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Felipe acumulou passagens por Bragantino, Portuguesa, Corinthians, Braga, de Portugal, Flamengo, Figueirense, Boavista, Botafogo-PB, entre outros. No Timão, o arqueiro atuou por quatro temporadas, conquistando uma Copa do Brasil, um Paulista e um Brasileirão da Série B.

O debute do Paraná na Série D do Brasileirão está agendado para o dia 17 de abril, diante do Oeste. A chave do Tricolor ainda conta com Cianorte, Nova Iguaçu, Pérolas Negras-RJ, Portuguesa-RJ, Santo André e São Bernardo. Mergulhado em uma crise e em queda livre, tendo inclusive amargado o rebaixamento no Estadual, o Paraná precisa do acesso à Série C do Brasileirão, uma vez que se não conseguir o feito ficará fora do calendário nacional por duas temporadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective