Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Flamengo, Guerrero fica perto de acerto com gigante da Série A

Mercado da Bola: Ex-Flamengo, Guerrero fica perto de acerto com gigante da Série A

Sem clube, Guerrero pode ser anunciado por clube que disputa o Brasileirão

Por Eder Bahúte em 11/04/2022 06:03 - Atualizado há 2 anos

Guerrero mercado da bola
Guerrero mercado da bola

O atacante Paolo Guerrero está perto de novamente figurar no futebol brasileiro. Livre no mercado da bola desde outubro do ano passado, quando rescindiu com o Internacional, o jogador de 38 anos já teria encaminhado o acerto com um novo clube. Ao menos é o que garante o site peruano Trome, que notica a proximidade do goleador com uma que disputa a Série A deste ano.

Guerrero teria negociações avançadas com o Botafogo. A princípio, o centroavante havia sido oferecido ao clube da Estrela Solitária. A partir daí, as conversas seguiram um rumo positivo para as partes. De acoedo com a mídia local, apenas exames médicos separam a oficialização do acordo válido por uma temporada.

Guerrero atuou por nove anos no futebol brasileiro. Além do Corinthians, autor do gol que garantiu o título mundial de 2012, o peruano acumula passagens por Flamengo e Internacional. Desde então, segue sem disputar uma partida oficial.

Recentemente, o jogador chegou a ser apontado como possível reforço do Alianza Lima, do seu país-natal, e teve especulada uma transferência para a MLS (Major League Soccer) norte-americana. Com esperanças de ir ao Mundial do Catar, Guerrero, tem pressa pelo acerto com uma nova equipe.

Guerrero foi campeão carioca no Flamengo

Em 2017, Guerrero sagrou-se campeão estadual de 2017. Contudo, o atacante viveu altos e baixos pelo rubro-negro, onde fez 115 jogos e marcou 43 gols. Sua última partida foi na vitória sobre o Sport, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada.

O Flamengo tentou renovar seu contrato, mas a pedida financeira do jogador impediu a sua continuidade. Para renovar, Paolo deseja desejava manter as bases salariais que recebia, além de assinar um vínculo de três anos. O Flamengo, por sua vez, não aceitava essas condições e definiu a saída, conforme noticioi o Esporte Interativo na ocasião.

Exit mobile version