Home Futebol Mercado da Bola: Lewandowski fica perto de assinar com o Barcelona

Mercado da Bola: Lewandowski fica perto de assinar com o Barcelona

Artilheiro do Bayern de Munique e eleito Melhor Jogador do mundo em 2021 está disposto a fechar o acordo, mas vive dilema por renovação

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O atacante Lewandowski, do Bayern de Munique, pode estar de malas prontas para jogar no Barcelona na próxima temporada. As informações dos jornais espanhóis dão conta de que o atual melhor jogador do mundo já teria feito a sua escolha pelo time catalão e o acordo estaria por detalhes para ser fechado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1ZnZyVEV5aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o repórter Lluís Miguelsanz, do Diário Sport, o ex-clube de Messi está otimista com a evolução das conversas com os alemães, mas tem adotado cautela. Isso porque, mesmo com a preferência do artilheiro polonês de jogar na La Liga, os bávaros fizeram uma contraproposta tentadora oferecendo uma renovação ao jogador.

PUBLICIDADE

Lewandowski entende que cumpriu o seu ciclo com a camisa do Bayern de Munique depois de vestir a camisa da equipe por quase oito anos. Na Alemanha, ele conquistou sete vezes a Bundesliga e ergueu o troféu das Liga dos Campeões na temporada de 2019/2020.

Movimentação do Barcelona nos bastidores

A carta na manga do Barcelona nas negociações é a relação próxima do seu presidente, Joan Laporta, com o empresário do polonês, Pini Zahavi. Para o dirigente, esta seria a oportunidade do clube de repor o lugar de “estrela” da equipe deixado por Messi desde que o argentino saiu para o PSG em agosto de 2021.

PUBLICIDADE

O time de Paris também apontou como um dos players interessados na contratação de Lewandoski no caso da ida de Mbappé para o Real Madrid ao final da temporada. Porém, com a eminente renovação do astro francês nos próximos meses, as conversas tendem a esfriar.

Agendas de Barcelona e Bayern

O Barça estreia na fase de quartas de final da Liga Europa amanhã (6), às 16h (Brasília), contra os alemães do Eintracht Frankfurt. O time chegou a essa etapa da competição depois de passar pelo Galatasaray com uma atuação consistente na casa dos adversários, na Turquia, em março.

Já o Bayern de Munique começa hoje a sua caminhada contra o Villarreal na Champions League, no mesmo horário. Lewa foi relacionado para o encontro que acontece no estádio El Madrigal, na Espanha.

PUBLICIDADE