O São Paulo deve nas próximas horas oficializar a contratação de André Anderson, meia-atacante da Lazio. Segundo informações de André Plihal, dos canais ESPN, o jogador chegará por empréstimo até a metade do ano que vem. Novo reforço do Tricolor, André era um pedido de Paulo Sousa quando assumiu o Flamengo.
Na ocasião, o jornalista Nicolo Schira noticiou que o comandante português havia indicado seu nome para reforçar o Flamengo. Paulo Sousa conheceu o jogador durante sua passagem pela Itália e gostaria de contar com o atleta para 2022. Contudo, nada chegou a avançar entre as partes.
André Anderson foi revelado pelo Santos e tinha o desejo de retornar ao Brasil. A diretoria rubro-negra chegou a estudar uma proposta pelo atleta de 22 anos, mas ficou por isso. Na Lazio desde 2018/19, nunca conseguiu se firmar na equipe e foi emprestado ao Salernitana, onde disputou 28 jogos e marcou cinco gols na temporada passada.
André Anderson, meia-atacante da Lazio, será jogador do São Paulo por empréstimo até o meio do ano que vem. Assina antes do dia 12(terça-feira). Pedido especial de Rogério Ceni, fã do jogador. Mais informações já já no https://t.co/7e7FdxdLcW
— André Plihal (@plihalespn) April 9, 2022
André Anderson chega ao São Paulo por empréstimo sem custos. Ao término do período, o Tricolor terá a opção de realizar a compra mediante o pagamento de 3 milhões de euros (R$ 15,33 milhões, na cotação atual).
Flamengo estreia hoje no Brasileirão
Em crise, o Flamengo estreia hoje no Campeonato Brasileiro. A partida diante do Atlético-GO está marcada para às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela primeira rodada da Série A. Pressionado, o Rubro-Negro quer a vitória para amenizar o clima na Gávea.
A grande novidade entre os relacionados é Arrascaeta. No meio de semana, na Libertadores da América, o meia foi desfalque em razão de um incômodo muscular. Liberado pelo departamento médico, o uruguaio está à disposição do técnico Paulo Sousa. Por outro lado, são muitos desfalques.
A provável escalação do Flamengo diante do Atlético-GO é a seguinte: Santos (Hugo), Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Gomes, Andreas Pereira (Arão) e Lázaro (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

