Home Mercado da Bola Mercado da bola: Real Madrid e Bayern disputam contratação de promessa brasileira

Mercado da bola: Real Madrid e Bayern disputam contratação de promessa brasileira

Real Madrid e Bayern de Munique travem um duelo de gigantes para tentar a contratação de um brasileiro, visando reforçar ainda mais seus elencos para a temporada

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Real Madrid e Bayern de Munique estão travando um verdadeiro duelo de gigantes nos bastidores para a janela de transferências, visando a contratação de uma promessa brasileira que vem chamando atenção no mundo pelo seu bom futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral Dodô, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está no radar das duas equipes e pode deixar o clube ucraniano para alçar voos maiores no cenário europeu de futebol, tanto na Espanha quanto na Alemanha. Revelado pelo Coritiba, o lateral vem se destacando no Shakhtar e, de acordo com informações divulgadas pelo portal espanhol ‘Fichajes’, o lateral brasileiro entrou na mira de Real Madrid e Bayern de Munique, que prometem disputar a contratação do jogador para a próxima temporada.

O jogador de 23 anos foi revelado pelo Coritiba no Brasil e vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda em 2017. Neste período, na temporada de 2018/19 o jogador foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, onde permaneceu por uma temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem de Dodo pelo Shakhtar Donetsk

Agora alvo de Real Madrid e Bayern de Munique, o jogador acumula bons números com a camisa do clube ucraniano, tendo até o momento 97 jogos disputados pelo clube, cinco gols marcados e dez assistências distribuídas no período. De acordo com o site Transfermarkt, Dodô, de 23 anos, ainda tem contrato com o clube ucraniano até a metade de 2025 e atualmente, seu valor de mercado está avaliado em 20 milhões de euros (R$ 103 milhões, na cotação atual).

Com a camisa do Shakhtar Donetsk, Dodô já conquistou três títulos, sendo eles um Campeonato Ucraniano, uma Taça da Ucrânia e uma Supertaça da Ucrânia. O jogador ainda acumula passagens pela seleção brasileira de base, tendo feito 16 jogos com a camisa verde e amarela.

Better Collective