Home Futebol Mercado da bola: Vasco encerra negociação por Carlos de Peña, que deve acertar com o Internacional

Mercado da bola: Vasco encerra negociação por Carlos de Peña, que deve acertar com o Internacional

No período em que negociava com o clube carioca, o jogador continuava sendo oferecido a outras equipes, o que desagradou a diretoria vascaína

João Pedro Freitas
Formado em Jornalismo pela PUC-SP Apaixonado por esportes

A negociação melou e Carlos de Peña não jogará mais em São Januário. O Cruzmaltino havia chegado a um acordo verbal com o uruguaio e até enviou o pré-contrato, no entanto, não obteve retorno. Além disso, o fato de o atacante ter sido oferecido a outros clubes durante conversas com o Vasco, fez com que a diretoria desistisse da contratação, por entender que seu staff agiu de má fé. A informação foi publicada primeiro pelo “Ge”.

PUBLICIDADE

A expectativa do departamento de futebol era finalizar a contratação até o final desta semana. O vínculo de empréstimo seria até junho, com possibilidade de ser prorrogado até dezembro. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev e foi liberado a buscar outro clube devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Seu destino deve ser o Internacional, onde irá reencontrar o técnico Medina – que foi seu companheiro de equipe no Nacional-URU e alguns anos depois comandante.

Peña estava no futebol ucraniano há quatro anos e acumula passagens por Middlesbrough-ING e Real Oviedo-ESP. Seu contrato com o Dínamo de Kiev vai até dezembro desse ano, mas já avisou que não retornará ao leste europeu e a partir de julho poderá assinar pré-contrato com qualquer time. Na atual temporada marcou dois gols e deu três assistências em 23 jogos.

PUBLICIDADE

Agora o Vasco volta ao mercado atrás de pontas, já que a posição é uma das mais carentes do elenco de Zé Ricardo e precisa ser reforçada para a disputa da Série B.