Home Futebol Milan vence Genoa e fecha rodada do Italiano na liderança à frente da Inter

Milan vence Genoa e fecha rodada do Italiano na liderança à frente da Inter

Milan cumpriu com seu favoritismo diante da Genoa e manteve a liderança do Campeonato Italiano apesar da vitória da Inter de Milão pouco antes

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
SERIE A 2021/22 – 32ª RODADA
Milan MILAN 2-0 GENOA Genoa

O Milan não se incomodou com a pressão da Inter nesta sexta-feira (15) e venceu o Genoa por 2 a 0 para fechar a rodada na liderança do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

A estratégia do adversário em defender-se dentro do campo defensivo durou apenas 10 minutos pois o Milan abriu o placar logo em sua primeira chance de perigo com Rafael Leão batendo no canto após cruzamento de Kalulu pela esquerda.

Na sequência da etapa inicial, os visitantes mantiveram a estratégia inicial e uma chance real de gol veio apenas pouco antes do intervalo com Galdames conseguindo girar para cima da marcação dentro da área, assustando Maigman no lado esquerdo.

PUBLICIDADE

Saelemakers teve chance vital de marcar o  segundo gol no início do segundo tempo mas acabou desperdiçando e chutou muito perto da trave direita. Girou também chegou com perigo no cruzamento de Saelemakers de forma acrobática no voleio, mas bateu para fora.

Na reta final, a equipe líder do campeonato fez alterações defensivas e partiu-se para o campo defensivo. Ainda assim chances novas vieram e Sirigu parou no goleiro adversário ao chutar pelo lado esquerdo da área.

E antes do apito final, o Milan conseguiu marcar o gol da vitória. Junior Messias saiu do banco de reservas para receber de Rebic pelo lado direito da pequena área para bater duas vezes e conseguir vencer Sirigu na segunda. O VAR foi chamado e confirmou o gol.

Nos acréscimos, Maigan evitou o gol do Genoa aos 49 minutos da etapa complementar no último lance do jogo em defesa espetacular após cabeçada de Hernani no lado direito. Com a vitória, a vantagem para a Inter se mantém em dois pontos, com 71pts contra 69pts.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
MILAN 2-0 GENOA

Data: 15/04/2022, 16:00
Estádio: San Siro

Gols: 1T 11′ Rafael Leão (MIL); 2T 42′ J.Messias (MIL)

PUBLICIDADE

Substituições – Milan: J.Messias (Saelemakers); Rebic (Giroud); Krunic (Gabbia); Ballo (R.Leão); Brahim Diaz (Bennacer)

Substituições – Genoa: Destro (Piccoli); Melegoni (Exuban); Gudmundsson (Amiri; Yeboah  (Frendrup)

Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Pierre Kalulu, Matteo Gabbia, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Sandro Tonali, Ismael Bennacer; Alexis Saelemaekers, Franck Kessie, Rafael Leao; Olivier Giroud..

Genoa (4-3-1-2): Salvatore Sirigu; Silvan Hefti, Mattia Bani, Leo Ostigard, Johan Vasquez; Morten Frendrup, Milan Badelj, Pablo Galdames; Nadiem Amiri; Roberto Piccoli, Caleb Ekuban.

PUBLICIDADE