Home Futebol Milton Neves relembra #PaulistinhaDay e provoca torcida do Palmeiras: “Até hoje dói no fundo da alma”

Milton Neves relembra #PaulistinhaDay e provoca torcida do Palmeiras: “Até hoje dói no fundo da alma”

O apresentador Milton Neves provocou a torcida do Palmeiras ao se lembrar da decisão do Paulistão de 2018

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta sexta-feira (08) completa quatro anos da histórica final do Paulistão entre Palmeiras e Corinthians, decidida nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. Esse estadual ficou marcado por uma remontada do time alvinegro, que buscou o resultado na casa do Verdão após perder a primeira partida. O apresentador da TV Band, Milton Neves, relembrou do episódio e deu uma leve cutucada na torcida palmeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“De lá para cá, o Verdão ganhou um Brasileirão (2018), uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021) e até mesmo dois Paulistas (2020 e 2022) sendo um deles em cima do próprio Corinthians”, pontuou o jornalista.

“Mas a verdade é que, até hoje, o #PaulistinhaDay dói fundo na alma do torcedor palmeirense”, polemizou Milton Neves em seu blog no portal UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É que foi muito, mas muito duro ver o maior rival, com um time infinitamente inferior, dando a volta olímpica em seu estádio”, complementou.

História pós-Palmeiras x Corinthians em 2018

Após a vitória do Corinthians dentro do Allianz Parque, vários atletas, dirigentes e membros da comissão técnica do Palmeiras reclamaram da arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que voltou atrás na decisão após marcar um pênalti do volante Ralf em cima do atacante Dudu. Na época, o futebol brasileiro ainda não utilizava a tecnologia do VAR.

Inclusive o próprio presidente do Verdão na época, Maurício Galliote, detonou a competição organizada pela Federação Paulista de Futebol e eternizou o termo “Paulistinha”, que deu origem à tag #PaulistinhaDay, muito utilizada pela torcida do Timão para tirar onda dos palmeirenses.

PUBLICIDADE

“Eu digo ao torcedor palmeirense: esqueçam esse campeonato. O Palmeiras é muito maior do que um Paulistinha. O Palmeiras é maior do que tudo isso. Vamos brigar por coisas grandes, nosso trabalho ainda vai muito longe. Temos um planejamento, temos objetivos, e não vamos ficar preocupados com uma situação que foi absolutamente vergonhosa. O que esse senhor fez aqui foi uma vergonha. Depois de marcar a penalidade, ele teve uma reunião dentro do campo e o pênalti foi simplesmente anulado. Uma vergonha”, disparou o cartola.

PUBLICIDADE

Quatro anos mais tarde, o episódio ainda é lembrado dentro da torcida do Verdão e principalmente do Corinthians. O alvinegro relembrou da conquista através do perfil oficial do Twitter nesta sexta.

Better Collective