Home Futebol Mulher de jogador brasileiro que morreu no último domingo (10) em Portugal está grávida

Mulher de jogador brasileiro que morreu no último domingo (10) em Portugal está grávida

Kalindi Souza estava no futebol português desde 2015 e morreu vítima de parada cardíaca

Por Mário André Monteiro em 13/04/2022 18:37 - Atualizado há 2 anos

A Bola / Reprodução

No último domingo (10), o lateral-direito brasileiro Kalindi Souza morreu em Portugal vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava com 28 anos de idade e seu último clube havia sido o Académica, clube da cidade de Coimbra.

Nesta quarta-feira (13), três dias após o seu falecimento, a imprensa portuguesa revelou que a viúva do jogador está grávida. Por conta disso, alguns ex-companheiros e ex-clubes de Kalindi iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar a mulher.

Nuno Ribeiro, massagista do Penafiel, time pelo qual o brasileiro atuou entre 2015 e 2018, foi quem iniciou a ação para angariação de donativos em uma conta bancária temporária que foi aberta justamente para essa finalidade.

As redes sociais do Penafiel também divulgaram a campanha para apoiar o financiamento do desenvolvimento do bebê, que não terá seu pai presente quando nascer.

O defensor começou sua trajetória no futebol português no Penafiel, em 2015, incialmente emprestado pelo Grêmio Anápolis. Em 2018, Kalindi foi contratado pelo Nacional da Ilha da Madeira e permaneceu na equipe até o fim de 2021.

Neste ano de 2022, o jogador acertou com a Académica de Coimbra, mas não chegou a entrar em campo pelo time e teve o vínculo rescindido no final do mês passado. Natural do Pará, o atleta foi revelado pela Tuna Luso e posteriormente acumulou passagens por Grêmio Anápolis, Pinheirense e São José-AP.

No dia da sua morte, o Nacional lamentou o ocorrido em postagem nas redes sociais.

“Lateral direito de posição, era um jogador explosivo e irreverente, enchendo o campo com a sua dinâmica, empenho e entusiasmo. Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo, faleceu aos 28 anos, deixando um enorme vazio no coração de todos quantos tiveram a felicidade de o conhecer e lidar com ele”.

A Académica também lamentou o ocorrido e decretou luto pela morte do jogador brasileiro, solidarizando-se com os familiares da vítima.

Exit mobile version