O grande destaque do Internacional nessa arrancada de Mano Menzes como treinador é Alemão. O centroavante precisou de poucos minutos para desbancar Wesley Moraes no ataque e deixar claro aos torcedores que ele é artilheiro sim. Mas para isso, o jogador precisou superar toda uma desconfiança e trilhar um caminho humilde na carreira.
Alemão chegou do Avaí, liberado pelo atual gerente executivo colorado, Willian Thomas, justamente por não ter espaço no clube catarinense. O Investimento do Internacional na contratação foi baixíssimo e não envolveu dinheiro. De acordo com as informações do negócio, os colorados aceitaram manter 30% dos direitos do atleta com o time da Ilha e enviaram dois jogadores por empréstimo.
Em busca do sonho no Internacional: Alexandre Alemão
Desde que chegou em Porto Alegre, Alemão tinha apenas um objetivo: repetir o bom Gauchão que fez, mas com a camisa colorada. Foi o desempenho dele com a camisa do Novo Hamburgo no estadual que chamou a atenção do departamento de inteligência do Inter. Logo, aquela era a régua. E o centroavante soube aproveitar bem os minutos que teve para mostrar. Afinal, foram 6 participações e 3 gols marcados.
“Eu jogo como centroavante há menos de três anos. Na minha carreira, sempre trabalhei muito. Desde que mudei de posição [antes era ponta], trabalhei ainda mais porque sei que a vida de centroavante é o gol, a assistência. Para decidir, tem que ter calma na frente. Eu sempre trabalhei e pedi muito a Deus para que este momento chegasse. O Inter é o time da minha família, sempre torcemos muito, e é um sonho que está se tornando realidade”, disse Alexandre Alemão na sua apresentação.
O jogador já defendeu o Metropolitano, Criciúma, Kyoto Sanga-JAP, Fluminense-SC e Juventus-SC, e estava no Avaí. Com o Internacional assinou até dezembro de 2023. Alemão está com 24 anos.
“Vamos cuidar com a expectativa, e isso vale para o Alemão. Com a sequência positiva, no próximo jogo todos estarão esperando que ele decida a partida, e terá jogos em que isso não será possível. Mesmo assim ele será importante no processo. Acredito muito em trabalho, em treinamento”, disse Mano Menzes sobre o centroavante.

