Home Extracampo Náutico: diretor Eduardo Belo está insatisfeito com a escala de arbitragem para a final contra Retrô

Náutico: diretor Eduardo Belo está insatisfeito com a escala de arbitragem para a final contra Retrô

A diretoria do Náutico faz crítica a escolha de Deborah Cecília para a arbitragem na final do estadual. Alguns erros foram citados

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Deborah Cecília parece não ter a confiança da diretoria alvirrubra

A árbitra Fifa Deborah Cecília está escalada para apitar o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. Muitos críticos afirmam que Deborah fez um bom campeonato, tendo a característica de apitar com “pulso firme”. No entanto, nas vésperas da decisão, que ocorrerá neste sábado, a diretoria do Náutico resolveu demonstrar a sua falta de confiança nas partidas apitadas por Deborah. Isso porque por meio do diretor Eduardo Belo, críticas foram feitas a sua escolha em apitar a partida. Outras críticas já haviam sido feitas pela escolha do nome dias atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista a Rádio Clube de Pernambuco, Eduardo Belo, informou que Deborah errou muito principalmente no início do campeonato. Vale ressaltar que a árbitra foi a responsável por conduzir a semifinal do estadual entre Náutico e Santa Cruz. Na ocasião o Timbu derrotou os tricolores nos pênaltis.

Principais pontos de divergências

As críticas a Deborah Cecília tomam como base os jogos que ela comandou do Náutico. A diretoria alvirrubra alega que nos jogos contra o Caruatu City (primeira fase do campeonato) e Santa Cruz (semifinal) a árbitra permitiu o anti jogo dos adversários que, no geral, teriam vindo de paralização do jogo por assistência médica. Além disso, teria havido um pênalti em favor do Náutico no jogo contra o Caruaru City ignorado pela arbitragem do jogo. Por isso, a diretoria do Náutico não escondeu o desejo de ter arbitragem de fora da Federação Pernambucana de Futebol par apitar a final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das críticas, a diretoria do Náutico torce por uma boa arbitragem

Mesmo demonstrando a sua insegurança o diretor Eduardo Belo deseja uma boa arbitragem para Deborah. Segundo o diretor, o Náutico espera que nenhuma das equipes seja prejudicada nessa final. Além disso, os mandatários timbus esperam que o jogo seja corrido tendo bola rolando.

Assim, podemos perceber que a final de sábado tem pressão até para arbitragem. Com isso, Deborah Cecília e os auxiliares Clóvis Amaral e Bruno Vieira terão trabalho redobrado. Vale ressaltar que o jogo terá o auxílio do VAR. A partida acontecerá neste sábado (30/04) às 16h30. Todavia que, para ser campeão, o Náutico precisa vencer o jogo por pelo menos dois gols de diferença.

Better Collective