Home Basquete NBA: Mesmo com estrelas, Brooklyn Nets é varrido na primeira rodada dos Playoffs

NBA: Mesmo com estrelas, Brooklyn Nets é varrido na primeira rodada dos Playoffs

Apesar de contar com Kevin Durant e Kyrie Irving, o Brooklyn Nets decepciona e está fora dos Playoffs da NBA

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

Na noite da última segunda-feira (25), o Brooklyn Nets deu adeus aos Playoffs. A eliminação precoce na primeira rodada, por si só, surpreendeu diversos fãs e jornalistas. No entanto, nem o torcedor mais pessimista ou o especialista mais competente imaginavam uma varrida.

PUBLICIDADE

O adversário da equipe nova iorquina foi o Boston Celtics, dono da segunda melhor campanha da Conferência Leste e leve favorito ao confronto. Porém, o que se viu em quadra foi um domínio completo da equipe celta em todas as partidas.

Nos quatro duelos da série, o time de Massachusetts se destacou, em especial, na defesa. Marcus Smart, Jaylen Brown, Al Horford, Jayson Tatum e Grant Williams foram cruciais para limitar o potencial ofensivo das estrelas Kevin Durant e Kyrie Irving.

PUBLICIDADE

Na última partida que sacramentou a varrida, o Celtics venceu por 116 a 112 no Barclays Center. Dessa vez a dupla do Nets somou para 59 pontos e contaram com Seth Curry inspirado (23 pontos). Porém, isso não foi suficiente para impedir o adversário de fechar o duelo com boas performances do trio Tatum, Brown e Smart (71 pontos somados).

Uma temporada frustrante para o Nets

No começo da temporada 2021-22, o Brooklyn Nets era tido como o favorito ao título da NBA. Na época o time de Steve Nash ainda contava com James Harden, peça fundamental para o ambicioso plano da franquia. Entretanto, o fator extra quadra foi o maior inimigo do big-three.

Além de perder Durant por conta de uma torção no joelho, o Nets teve o desfalque de Kyrie Irving em grande parte da temporada. Isso ocorreu devido a postura antivacina do armador, que recusou se vacinar contra a Covid-19. Com isso, Kyrie ficou até o dia 23 de março sem atuar em casa, já que a cidade de Nova Iorque proibiu que atletas não-vacinados praticassem esportes profissionais.

Essa situação juntamente com os resultados negativos afetou Harden. Insatisfeito, o jogador pediu para ser envolvido em uma troca que o levou a Filadélfia por Ben Simmons, Seth Curry e Andre Drummond. Portanto, o big-three jogou apenas 16 jogos juntos.

PUBLICIDADE

Já Ben Simmons, a estrela que se juntou a franquia na negociação, ainda não estreou. Com dores nas costas, o armador optou por não estrear no Jogo 4 da série, contrariando todas as expectativas. A recusa incomodou torcedores e reflete o momento que vive o Brooklyn Nets.