Nem Coudet? Mauro Cezar diz que nenhum treinador estrangeiro foi tão “perseguido” quanto o atual técnico do Flamengo
Jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo
Foto: Reprodução/YouTube
Em uma breve análise dos trabalhos recentes de treinadores estrangeiros no Brasil, o jornalista Mauro Cezar Pereira, no Posse de Bola, do UOL, avaliou que Paulo Sousa, português do Flamengo, é de todos eles – inclusive Eduardo Coudet, argentino, que vivia entre broncas e elogios da imprensa – o mais “sacaneado e esculachado” por quem analisa o trabalho.
Os comentários de Mauro foram feitos na repercussão da vitória do Flamengo de 3×2 sobre a Universidad Católica, no Chile, ainda pela fase de grupos da Libertadores da América.
“Se quem faz a análise é amigo de treinador brasileiro preocupado em criticar técnico estrangeiro, temos que dar um belo desconto. Ainda mais com Abel Braga pedindo demissão e causando comoção em personagens do microfone brasileiro. A má vontade com o Paulo Sousa é evidente em determinados setores”, declarou.
Para Mauro, a sombra de Jorge Jesus ainda influencia muitas análises no cenário do futebol brasileiro:
“Eu acho que nenhum técnico desses estrangeiros que vieram ao Brasil foram tão sacaneados, esculachados e perseguidos como o Paulo Sousa. Alguns pelo desejo de Jorge Jesus e outros pois querem minar o trabalho do cara antes que exista o risco dele fazer sucesso. O que não faria bom para os treinadores brasileiros e desagradaria a confraria”, ampliou o comentarista.
MAURO CEZAR: Nenhum técnico estrangeiro foi tão perseguido como o PAULO SOUSA#PosseDeBola pic.twitter.com/j5DB9CJg2r
— UOL Esporte (@UOLEsporte) April 29, 2022
Líder absoluto do seu grupo na Libertadores com 100% de aproveitamento e classificação bem encaminhada, o Flamengo folga no Brasileirão neste final de semana por já ter jogado contra o Palmeiras e passa apensar apenas na estreia na Copa do Brasil contra o Altos-PI, em Teresina. O duelo de volta acontecerá no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro.

