Home Mídia Esportiva e bastidores Neto critica e pede saída de jogador no Corinthians: ‘Empresta’

Neto critica e pede saída de jogador no Corinthians: ‘Empresta’

Ex-jogador avaliou alguns nomes do Timão e não poupou comentários críticos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (29), o apresentador e comentarista Neto debateu sobre a possível escalação do Corinthians para o jogo diante do Fortaleza, agendado para o domingo (1º), em Itaquera, pelo Brasileirão. Ao montar projetar os 11 iniciais de Vítor Pereira, que deve preservar suas principais peças, o ídolo alvinegro sugeriu que o jovem volante Xavier seja negociado para ganhar maior rodagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Empresta o Xavier. Empresta”, disparou Neto sobre o garoto de 22 anos, cria das categorias de base, que não vem sendo aproveitado pelo treinador português. As cobranças do ex-jogador não pararam por aí.

“Giuliano, que eu não sei se você é volante ou meia, se faz gol, se equilibra a marcação, eu preciso saber”, disparou Neto, afirmando ainda que tiraria o experiente Paulinho do time por dez dias, para que o volante recupere o condicionamento físico. Na visão de Neto, o time poderia realizar jogos-treinos com os reservas só para dar maior ritmo ao atleta contratado para a temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem caiu muito de produção foi o Mosquito. Era um jogador de velocidade e virou terceira opção, tem que refletir”, complementou Neto.

RAIO-X DO CORINTHIANS

Fazendo uma projeção da temporada, Neto disse que o Corinthians não tem potencial para ser campeão do Brasileirão, mas pode ficar entre os quatro melhores. Já na Copa do Brasil, o ex-jogador disse acreditar em uma campanha de briga pelo título, principalmente pela força da torcida. Por fim, na avaliação da Libertadores, o apresentador disse se contentar, como torcedor, com uma chegada às quartas de final.

PUBLICIDADE

OLHO NA AGENDA 

Depois de ter batido o Boca Juniors, pela Libertadores, o Corinthians entra em ação neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), quando mede forças contra o Fortaleza, na Neo Química Arena. Para o embate, o técnico Vítor Pereira irá poupar os titulares já visando o confronto frente ao Deportivo Cali, pela quarta rodada do torneio sul-americano.

Better Collective