A seleção brasileira terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de forma invicta e com uma campanha histórica: 45 pontos em 17 jogos, com 14 empates, três empates, 40 gols marcados e apenas cinco sofridos. No entanto, o apresentador e ex-jogador Neto criticou o Brasil por alguns motivos.
“Ao contrário do alto astral que precedia o Mundial de 2018 na Rússia, dessa vez o clima não me parece tão bom. Pra falar a verdade, nunca vi um grupo tão sem carisma como esse da atual seleção brasileira”, disparou Neto em sua coluna.
Neymar é um dos maiores alvos de críticas da imprensa. O ídolo do Corinthians é um dos que não concordam com algumas atitudes do camisa 10, especialmente no extra-campo. Ele voltou a reclamar do jogador do PSG:
“A falta de comprometimento da boleirada, que hoje em dia é milionária e totalmente desinteressada. Veja o exemplo do Neymar, que por um ‘acaso’ tomou o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. A suspensão o poupou de encarar a altitude de La Paz e, de quebra, abriu agenda para o craque poder fazer presença VIP no aniversário da própria irmã Rafaela. É brincadeira?”, detonou Neto.
Após a eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid, o futuro de Neymar começou a ser questionado. Ele tem contrato com o clube francês até junho de 2025, o que dificulta uma possível negociação. Barcelona, Manchester City, Newcastle United e a MLS já foram especulados.
Apesar das críticas, a seleção brasileira vem sendo exaltada por parte da imprensa internacional. O jornal ‘Marca’, da Espanha, se ‘assustou’ com as atuações da equipe de Tite: “Invicto e com o recorde de pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. É assim que o Brasil de Tite está plantado no sorteio de sexta-feira, como o grande rival a evitar para muitos na fase de grupos…”.

