Jogando diante de sua torcida, o Corinthians bateu o Deportivo Cali na noite da última quarta-feira (13) e embolou de vez a situação do Grupo E na Copa Libertadores. O triunfo pelo placar mínimo foi computado após um gol contra inusitado dos colombianos, e deixou todos os quatro integrantes da chave com três pontos.
Nas redes sociais, o ex-jogador Neto enalteceu a atuação de um atleta em específico na vitória sobre o Deportivo Cali: o atacante Willian. Admirador do futebol do atleta, o ídolo do Corinthians destacou a qualidade dele e destacou que a vitória foi de suma importância para o alvinegro.
“De novo o Willian foi o melhor em campo. Ele é bão demais! E o segundo tempo do Corinthians foi de Libertadores. Era jogo pra ganhar e o resultado veio”, disse o apresentador em post no Twitter.
De novo o Willian foi o melhor em campo. Ele é bão demais! E o segundo tempo do Corinthians foi de Libertadores. Era jogo pra ganhar e o resultado veio ?
— Craque Neto 10 (@10neto) April 14, 2022
O Corinthians volta a campo pela Libertadores no dia 26 de abril, quando recebe o Boca Juniors, na Neo Química Arena, em Itaquera. Antes, porém, o time de Vítor Pereira tem dois jogos no Brasileirão (Avaí e Corinthians) e o confronto na Copa do Brasil, diante da Portuguesa-RJ.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 1 x 0 DEPORTIVO CALI
Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data-Hora: 13/4/2022 – 21h
Árbitro: Éber Aquino – PAR
Assistentes: Eduardo Cardozo – PAR e Julio Aranda – PAR
Público/renda: 37.878 / R$ 3.069.768.25
Cartões amarelos: Paulinho, Gil, João Victor (COR); Mafla, Aldair Gutiérrez, Rafael Dudamel (CAL)
Cartões vermelhos: –
Gol: Jose Caldera (contra) (22’/2ºT) (1-0)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton, 15/2ºT); Maycon (Du Queiroz, 15/2ºT), Paulinho (Paulinho, 24/2ºT) e Renato Augusto; Mantuan; Jô (Róger Guedes, 23/2ºT) e Willian (Bruno Melo, 39/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
DEPORTIVO CALI
Guillermo De Amores; Aldair Gutiérrez, Guillermo Burdisso (Jose Caldera, 3/2ºT), Marsiglia e Mafla (Carlos Robles, 3/2ºT); Jhon Vásquez (Ramos, 32/2ºT), Edgard Camargo (Luna, 32/2ºT), Jimmy Congo, Kevin Velasco e Teófilo Gutiérrez (Cabezas, 32/2ºT); Ángelo Rodriguez. Técnico: Rafael Dudamel.

