Home Mídia Esportiva e bastidores Neto ironiza CBF após entidade definir adversários da seleção para amistosos: ‘Excepcional’

Neto ironiza CBF após entidade definir adversários da seleção para amistosos: ‘Excepcional’

Ex-jogador não poupou críticas à entidade após decisão de realizar amistosos “alternativos”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O apresentador Neto não deixou passar batido a confirmação da CBF acerca de dois amistosos que a seleção brasileira realizará em preparação para a Copa do Mundo do Catar. Nesta terça, a entidade revelou que o escrete de Tite irá enfrentar Coreia do Sul e Japão no mês de junho, escolha essa ironizada pelo ídolo do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A CBF marcou dois amistosos maravilhosos. Parabéns à CBF. É uma coisa impressionante como vocês querem o bem do futebol. É lindo. Excepcional. Uma coisa que o Pelé e o Jairzinho ficariam felizes, para que a gente possa ser campeão do mundo. Sabe contra quem serão os amistosos? Contra duas seleções monstruosas que vão ganhar a Copa. É verdade. Japão e Coreia”, disparou Neto.

Os dois oponentes da seleção brasileira já estão garantidos na Copa do Mundo, figurando dentro do top-30 no ranking atual da Fifa. Os coreanos enfrentaram o Brasil em 2019, quando o time canarinho triunfou por 3 a 0, nos Emirados Árabes. Já os nipônicos mediram forças contra os pentacampeões em 2017, sendo derrotados pelo placar de 3 a 1.

PUBLICIDADE

PALAVRA DO PRESIDENTE

PUBLICIDADE

A confirmação dos confrontos contra os selecionáveis asiásticos foi realizada pelo novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que indicou a possibilidade do duelo pendente contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias, ser disputado na Espanha.

“Da última vez que eu conversei com ele (Juninho Paulista), fui informado que temos dois jogos certos, o do Japão e o da Coreia. O jogo da Argentina está indefinido. Eles (Argentina) vão jogar no dia 1º, contra a Itália. Mas poderíamos jogar no dia 4, na Espanha. Na reunião que tivemos na Europa, o presidente da Federação Espanhola colocou tudo à disposição para ficarmos lá”disse o mandatário da entidade.

Better Collective