Home Futebol Neto pede prisão de técnico que agrediu auxiliar e detona atitude de jogadores: “Cambada de desgraçados”

Neto pede prisão de técnico que agrediu auxiliar e detona atitude de jogadores: “Cambada de desgraçados”

Ex-jogador disparou também contra profissionais que estavam ao redor no momento da cabeçada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O gesto de agressão do técnico Rafael Soriano contra a auxiliar de arbitragem Marcielly Neto no intervalo de jogo no Campeonato Capixaba foi repercutido por Neto no programa “Os Donos da Bola” nesta segunda-feira (11). Irritado com o profissional que foi demitido da Desportiva Ferroviária, o apresentador não poupou críticas e também detonou a passividade de jogadores e comissão técnica que estavam próximos do ocorrido.

PUBLICIDADE

“A covardia do treinador não é bater em uma bandeirinha ou em um bandeirinha homem. A covardia é bater em uma mulher. E o que me deixou mais bravo: nenhum jogador que viu a cabeçada fez nada. Ninguém fez absolutamente nada, nem árbitro nem segurança. Cambada de desgraçado. Quando ele toma a cabeçada – e ele fala que não deu. Mas, vamos supor que você não tenha dado. Só a intenção, você tinha que ser preso. Quem estava lá, tinha que prender você”, detonou Neto, nitidamente revoltado.

“A Marcielly Netto, uma menina. E ninguém fez nada. Nem os reservas, nem o auxiliar. Os jogadores dos dois times olham. Vocês tinham que ter entrado… Tinham que tirar o cara e colocar na ‘jaula’. Não é agressão contra uma bandeirinha, é contra uma mulher”, continuou Neto.

PUBLICIDADE

“A falta de respeito de todos que estão ali: jogadores, polícia, todo mundo. Não fizeram nada. Ele foi expulso. O que é ser expulso? Nada. Tinha que ser preso. E tem que ser banido do futebol, como exemplo”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

PUNIÇÃO PREVENTIVA

Rafael Soriano foi sancionado com uma punição preventiva de 30 dias por conta da agressão na manhã desta segunda-feira (11). A decisão foi anunciada pelo presidente do TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo), Eduardo Salles Ramos.

Em seu veredicto, o presidente do TJD fixou a determinação sobre o técnico: “registro que, independentemente da forma, se tentada ou consumada, a agressão deve ser exemplarmente punida, de modo a coibir que tais práticas se repitam. Muito além da punição disciplinar desportiva, o ato deve ser visto como criminoso e merece ser apurado pelas autoridades competentes”.