Home Mídia Esportiva e bastidores Por que Lucas Pires não ‘vingou’ no Corinthians? Neto questiona e torcedores o ironizam: “Hipócrita”

Por que Lucas Pires não ‘vingou’ no Corinthians? Neto questiona e torcedores o ironizam: “Hipócrita”

Em seu Twitter, Neto reconheceu o bom momento do lateral-esquerdo Lucas Pires, do Santos, e lembrou que o atleta veio do Corinthians

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 25/04/2022 08:48 - Atualizado há 4 anos

Montagem/Torcedores.com

Aos trancos e barrancos, e com todas as dificuldades extra-campo, o Santos vai mais uma vez tirando força de onde não tem e fazendo um bom início de Brasileirão. Em três jogos, foram duas vitórias e um empate. Com isso, o Peixe assumiu a liderança da Série A.

Um dos destaques individuais deste novo momento, é o lateral-esquerdo Lucas Pires. Entre outros bons números, Lucas Pires é quem mais desarmou até o momento no Brasileirão. Foram incríveis 21 desarmes em três jogos.

Lucas Pires no Corinthians?

Mas uma coisa que pouca gente sabe de Lucas Pires, é que ele veio do rival Corinthians, mesmo antes de estrear profissionalmente pelo time da capital paulista. No Santos em compensação, já chegou tendo oportunidades(até pela necessidade), e virou titular incontestável da posição.

Quem relembrou as origens do lateral, foi o Craque Neto, através de seu Twitter.

Me falaram que esse lateral Lucas Pires fez a base toda no Corinthians. Agora o garoto está arrebentando no Santos. É duro, viu…“, disse o apresentador da Bandeirantes.

No entanto, alguns torcedores corinthianos lembraram críticas recentes feitas por Neto aos garotos do atual elenco. Mais especificamente após o empate com a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil, onde vários atletas que atuaram vieram da base alvinegra. Foi o suficiente para chamarem Neto de ‘hipócrita’, ao cobrar uma melhor utilização de Lucas Pires.

https://twitter.com/__chegs__/status/1518392349730168833?s=20&t=_jxjFk4LtyzcGTSMztzL6Q

Problemas na lateral-esquerda do Corinthians

O principal fato que fez com que Neto citasse a origem de Lucas Pires, é justamente a ‘carência’ do Corinthians na lateral-esquerda. Mesmo tendo três nomes no atual elenco, a torcida ainda não se convenceu 100% com as atuações de ambos. O mais experiente é Fábio Santos, que apesar de cobrador oficial de pênaltis, ainda deixa a desejar defensivamente. Caso parecido com o de Lucas Piton, que até tem se destacado em algumas partidas com Vitor Pereira, mas oscila bastante. E por último, o recém-chegado Bruno Melo, que tem feito mais um papel de ‘terceiro zagueiro’ quando entra na equipe.

Exit mobile version