O duelo entre Santos e Coritiba, válido pela segunda rodada do Brasileirão, terminou com triunfo do Peixe pelo placar de 2 a 1 nesta manhã de domingo (17). Os donos da casa, no entanto, ficaram inconformados com uma penalidade assinalada a favor dos visitantes, convertida por Léo Gamalho, ainda na primeira etapa.
Quem também se revoltou com a marcação da arbitragem chefiada por Wagner do Nascimento Magalhães foi o ex-jogador Neto, que utilizou seu perfil no Twitter para se posicionar sobre o lance onde a infração inexistiu.
“Inacreditável o pênalti que marcaram contra o Santos na Vila Belmiro. A arbitragem no Brasil continua uma vergonha”, disparou Neto sobre o lance no jogo do Brasileirão.
Inacreditável o pênalti que marcaram contra o Santos na Vila Belmiro. A arbitragem no Brasil continua uma vergonha. https://t.co/AMtrRSKZ93
— Craque Neto 10 (@10neto) April 17, 2022
Pouco mais de 10 minutos do Santos abrir contagem no duelo do Brasileirão, Zanocelo disputou bola com o volante Andrey, do Coxa, o árbitro interpretou o lance como penalidade e apontou para a marca da cal, revoltando a torcida alvinegra na Vila Belmiro. Léo Gamalho foi para a cobrança e deixou o marcador igualado.
A festa dos visitante, entretanto, durou apenas quatro minutos. Marcos Leonardo recebeu no meio-campo e deu bom passe para Lucas Pires. Na tentativa de cortar o cruzamento rasteiro, o Henrique contra o próprio gol, deixando o Peixe em vantagem novamente, decretando números finais.
A primeira vitória do @SantosFC na minha disputa! Tinha que ser na Vila, em uma linda manhã… pic.twitter.com/d4zKQw4IgN
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 17, 2022
O próximo jogo do Santos no Brasileirão está marcado para o próximo domingo (24), diante do América-MG, novamente na Vila Belmiro. Antes, porém, o time paulista volta a duelo contra o Coritiba, desta feita pela terceira fase da Copa do Brasil. O embate de ida ocorre na quarta-feira (20), no Couto Pereira.

