Amplamente aguardado, o Brasileirão terá seu início neste sábado (9) com três jogos movimentando a primeira rodada. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador Neto palpitou com os convidados o favorito para levar a disputa na temporada 2022. Para o ídolo do Timão, o Atlético-MG será o vencedor, se sagrando assim bicampeão consecutivo do certame.
Em edições anteriores da atração na Bandeirantes, Neto já havia opinado que o Palmeiras iria focar competições copeiras, e talvez não teria forças suficientes para brigar por uma competição longa como o Brasileirão. Na concepção do ex-jogador, o time de Abel Ferreira é forte favorito para levar Copa Libertadores e a Copa do Brasil.
APOSTAS DOS COMENTARISTAS NA SÉRIE A:
Velloso: Palmeiras
Neto: Atlético-MG
Fernando Fernandes: Palmeiras
Alê Oliveira: Atlético-MG
Amanhã será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar… ?#CampeonatoDoBrasileiro ?? pic.twitter.com/Pg9Itr8Hoq— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 8, 2022
PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO
Sáb (09/04)
Fluminense x Santos – 16h30
Atlético-GO x Flamengo – 19h
Palmeiras x Ceará – 21h
Dom (10/04)
Botafogo x Corinthians – 16h
Atlético-MG x Internacional – 16h
Coritiba x Goiás – 16h
Fortaleza x Cuiabá – 18h
Avaí x América-MG – 19h
São Paulo x Athletico Paranaense – 19h
Juventude x Red Bull Bragantino – 20h
Paranaense, Catarina, Riograndense como eu! Um só povo de bombacha… ?
A região com pelo menos um representante de cada estado. É peleando com a bola no pé e alento da bancada! Quer churrasco ou chimarrão? Bah com @Brasileirao, o #CampeonatoDoBrasileiro ??
colab ? @cauecomce pic.twitter.com/VkcD14jWqB
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 7, 2022
CONCLUSÃO ANTECIPADA
Em razão da disputa da Copa do Mundo do Catar, o Brasileirão Série A terá uma agenda mais apertada. A conclusão do certame está projetado para ocorrer no dia 13 de novembro, pouco mais de uma semana antes da bola rolar para o mundial de seleções. Neste cenário, o hiato de jogos será menor, com realidade de maratona de jogos para equipes que figuram em outras competições paralelas, como Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

