Home Mercado da Bola Newcastle quer contratar dois brasileiros para próxima temporada

Newcastle quer contratar dois brasileiros para próxima temporada

O Newcastle já conta com Bruno Guimarães e Joelinton e quer mais brasileiros no seu elenco para a próxima temporada do futebol europeu

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Newcastle, da Inglaterra, quer contratar mais dois brasileiros para o seu elenco que já conta com Joelinton e Bruno Guimarães. Agora, os principais jogadores no alvo do clube inglês são defensores brasileiros que estão, neste momento, atuando na Espanha.

PUBLICIDADE

O primeiro é o zagueiro Diego Carlos, que atualmente veste a camisa do Sevilla, da Espanha. A informação do jornal ‘ABC de Sevilla’, o Newcastle ainda mantém em sua mira dois zagueiros do Sevilla e, um deles, é brasileiro: Diego Carlos e Jules Koundé. A dupla já vinha sendo monitorada pelo clube na última janela e os ingleses agora devem investir na contratação de ao menos um dos jogadores.

O outro jogador de defesa que mira o Newcastle é Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid que pode estar deixando o clube para atuar na Premier League. Segundo o jornalista Jacques Talbot, o lateral esquerdo ainda é um dos nomes que constam como objetivo do Newcastle para reforçar o elenco na temporada de 2022/23.

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid não quer liberar Renan Lodi

Apesar do interesse do Newcastle no brasileiro, o Atlético de Madrid, por sua vez, não estaria tão disposto a liberar Lodi. O jogador é considerado peça importante por Diego Simeone e, para deixar o clube espanhol, o Newcastle precisaria pagar um valor aproximado de 50 milhões de euros para vender o brasileiro.

Na atual temporada, Renan Lodi já disputou 39 jogos com a camisa do Atlético de Madrid, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências. O lateral vive a expetativa de ocupar uma das vagas na convocação da Seleção Brasileira do técnico Tite, para a Copa do Mundo do Qatar, que será disputada no fim da temporada de 2022.