Parece que o poderoso trio formado por Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar está se encaixando na reta final da temporada 2021/22.
Em preparação para enfrentar o Olympique de Marseille no próximo domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, os astros do Paris Saint-Germain deram show no treinamento e, juntos dos companheiros, anotaram golaços.
Confira os golaços de Neymar, Messi e Mbappé no treino do PSG:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaTE1saWM1MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Num primeiro momento do vídeo, o trio disparou finalizações precisas de fora da área. Depois, Neymar esbanjou habilidade em domínios e dribles, antes de bater para o gol. Messi e Mbappé optaram por chutes mais colocados, tirando do goleiro.
Os torcedores e a imprensa esportiva afirmam que o trio não rendeu o que se esperava no PSG. O principal motivo para afirmarem o ‘flop’ do trio se deu após a frustrante eliminação para o Real Madrid, nas oitavas de final da UEFA Champions League. Disputando apenas o Campeonato Francês, e praticamente com a taça nas mãos, o clube parisiense também foi eliminado para o Nice na Copa da França.
Números de Neymar, Messi e Mbappé pelo PSG na temporada
Mbappé é o atleta mais ativo do trio. No total, o atacante disputou 39 partidas, com incríveis 31 gols marcados e 22 assistências distribuídas.
Com números mais modestos, Neymar soma 10 gols e 6 assistências em 23 partidas pelo PSG na temporada. Apesar disso, o camisa 10 pertence ao Top-10 dos artilheiros da Ligue 1.
Messi marcou 8 gols e distribuiu 13 assistências (21 participações em gols) ao longo de 28 partidas.
Pelo Campeonato Francês, a dupla Messi e Mbappé obteve números interessantes. Messi e Mbappé lideram atualmente o ranking de assistências, com 13 passes decisivos. O craque francês também é o artilheiro da Ligue 1, com 20 gols marcados.
Messi sofreu com pequenas lesões no final de 2021 e início de 2022, que prejudicaram seu andamento da temporada. Neymar passou por problemas similares, mas uma lesão contínua afetou ainda mais seu rendimento. Uma contusão no tornozelo sofrida em novembro do ano passado o afastou dos gramados por 73 dias.

