O atacante Neymar será baixa em mais um compromisso do Paris Saint-Germain na Ligue 1. Nesta manhã de quinta-feira (14), o clube da capital francesa informou que o atleta foi sancionado com um jogo de suspensão em razão de ter recebido o terceiro cartão amarelo em um intervalo de 10 jogos oficiais.
Além do amarelo na goleada contra o Clermont, onde marcou três tentos, Neymar havia recebido advertência nos confrontos diante do Monaco (no dia 20 de março) e Nantes (19 de fevereiro). Nas regras da Ligue 1, se um jogador foi penalizado três vezes com cartões amarelos dentro de um período de dez partidas, há a suspensão automática no jogo sucessivo à última penalização.
Diante deste cenário, Neymar será desfalque no duelo contra o Angers, agendado para a próxima quarta-feira (20), no Stade Raymond-Kopa, válido pela 33ª rodada da Ligue 1. Desde sua chegada ao time de Paris, o brasileiro não acumulava um desempenho e números abaixo da média.
A Comissão Disciplinar da @LFPfr sancionou @neymarjr com um jogo de suspensão após uma terceira advertência em um período de dez partidas oficiais.
Portanto, ele perderá o jogo da @Ligue1_POR ? o Angers, no dia 20/04. pic.twitter.com/PcLvUkJJDn
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) April 14, 2022
CLÁSSICO PELA FRENTE
Neste domingo (17), às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Princípes, o PSG de Neymar tem confronto decisivo contra o rival Olympique de Marseille. Em caso de triunfo sobre o rival, o time da capital ficará ainda mais próximo de mais um título nacional, que já pode ser selado nos próximos dias. No momento, a diferença entre os dois concorrentes é de 12 pontos. Após o embate, haverá apenas mais 18 pontos em jogo para cada um.
?♂️⚽
Concentrés sur ?? ????????? ??#PSGOM pic.twitter.com/VRBPgGeryt
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 14, 2022

