Ídolo da história do Inter, por quem teve três passagens de 2003 a 2004, 2007 a 2009 e 2014 a 2015, o ex-atacante Nilmar fez questão de presenciar a despedida de Andrés D’Alessandro no domingo passado na vitória de 2×1 de virada diante do Fortaleza. Ambos jogaram juntos no passado e o antigo jogador falou à Rádio Gaúcha sobre toda a sua admiração pelo argentino.
“Legal e gratificante ver os amigos nesse momento tão especial. Eu não podia faltar. O D’Ale merecia finalizar assim. Ele vive e respira o futebol. Fico feliz por ver tudo isso. Foi uma carreira brilhante que ele teve pela frente e desejo sucesso daqui pra frente. Falei com ele rapidinho e foi legal rever. Eu tive o privilégio de jogar com o D’Ale”, falou Nilmar.
Logo alguns dias depois, em uma entrevista dada ao canal Bora Falar de Inter, Nilmar falou sobre Mano Menezes e mostrou felicidade pela chegada do técnico ao colorado. Foi Mano que descobriu o antigo velocista nas categorias de base em um torneio do Inter no interior paulista:
“O Mano que me descobriu e torço por ele. Todos conhecem o trabalho dele, o quanto ele é capaz. Vinha fora do mercado, mas conhece o clube. Isso é importante. Sabe a história do clube e o peso de representar essa nação acostumada a vencer. Acredito que ele tenha essa vontade. Foi aqui que ele começou”, disse Nilmar nesta específica entrevista.
O primeiro dia completo de trabalho de Mano com a camisa do Inter foi nesta quinta-feira, quando comandou a atividade no CT Parque Gigante. Ele ainda terá a sexta-feira para pensar a equipe visando a sua estreia, no sábado, 19h, diante do Fluminense, em partida que é válida pela terceira rodada do Brasileirão da atual temporada.

