Hoje, 14, o Santos completa 110 anos. O clube foi fundado em 1912 e passou o dia sendo prestigiado por outras equipes, jogadores e ex-atletas. Entres eles, chamou a atenção o recado da Gabigol, hoje no Flamengo; confira tudo o que aconteceu hoje:
Ídolo do Flamengo, Gabigol manda recado para o Santos
Após sair do Santos e integrar o elenco do Flamengo, Gabigol acabou desapontando muitos torcedores do Peixe. O atacante já fez vários gols contra o Alvinegro com a camisa do time carioca, o qual acabou se tornando ídolo. Nas redes sociais, Gabi deixou registrado o carinho pelo clube onde foi criado: “Parabéns Santos FC. Obrigado por tudo”, postou o atleta.
Santos completa 110 anos e recebe recado de Neymar: ‘Saudades’
Quem também parabenizou o Santos foi Neymar, jogador do PSG. O clube divulgou nas redes sociais o recado do atacante para comemorar os 110 anos do Peixe, onde finalizou com “Saudade da Vila Belmiro mais famosa do mundo”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOVFc0QTRHVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Bustos elogia ‘coragem’ do Santos em virada na Sul-Americana
Pela Sul-Americana, o Santos entrou em campo ontem, 13, contra o Universidad Católica, do Equador, na Vila Belmiro; o clube perdeu na estreia da competição e na fase de grupos só o primeiro colocado se classifica.
Com gol de Jhojan Julio, o Peixe saiu na frente do placar, mas, pouco mais de 10 minutos depois, levou o empate. Ainda no primeiro tempo, veio a virada do time visitante. Na segunda etapa, de pênalti, Léo Baptistão empatou e Bryan Angulo virou para o Alvinegro.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Fabián Bustos exaltou a coragem do time em reagir diante de um resultado ruim: “Começamos bem e convertemos o primeiro gol. Fizemos o que treinamos e com 20 minutos, começamos a errar e a não jogar o que gostaríamos. E eles cresceram, são um time que ataca bem, jogam muito bem ofensivamente e nos complicaram. Não fomos precisos na marcação. Eles nos complicaram, atacaram com muita gente e marcaram os gols”, disse o treinador.
Bustos explica ausência de Auro no Santos
Além de comentar sobre a partida e a importante vitória de virada na Sul-Americana, Bustos foi questionado sobre a ausência do lateral Auro, um dos reforços que chegou ao clube em 2022.
“Quanto ao Auro, tenho aqui 28 ou 30 jogadores de linha e outros quatro goleiros. Prefiro ter um jogador mais ofensivo para tentar ganhar o jogo e menos jogadores defensivos. Não é que eu tenha problema com o Auro ou ninguém. É que eu gosto de ter armas mais ofensivas para mudar a partida”, justificou o técnico santista.
Neto detona Santos por atitude contra o UOL e faz pedido: “Se apequenou”
Após o jornalista Juca Kfouri, colunista do UOL, publicar uma matéria chamando o Santos de ‘Ninguém FC, o clube não autorizou os setoristas do site a cobrirem o duelo da Copa Sul-Americana.
Diante disso, no programa ‘Os Donos da Bola, da Band, hoje, 14, Neto se manifestou contra o peixe: “O Santos se apequenou, é muito mais de que a ditadura. O UOL pode trabalhar em qualquer lugar. Não existe mais ditadura. Ô Santos, peça desculpas. O que ele fez está errado. Mas generalizar, não é certo. O Santos é maior que todos. A repercussão vai sair ao contrário. Deixa o UOL trabalhar. 110 anos hoje. Seja grande. Não faça que toda a imprensa seja ruim”, disse o apresentador.
“Então, Santos, no seu aniversário, peça desculpa: ‘Tudo bem, UOL, vocês escrevem o que quiserem e são responsáveis’. Porque foi uma pessoa, um jornalista que escreveu. Ele já falou bem do Santos também. Eu não tenho convívio com ele e não vou ter, mas respeito a pessoa. O que ele fez está errado, para mim. Mas generalizar e ninguém do UOL poder trabalhar? Isso é ditadura. Não é certo para o Santos”, complementou o ex-jogador.

