Home Futebol Chapéu de clube da Série A, novo atacante e mais: as notícias do Vasco de hoje (1)

Chapéu de clube da Série A, novo atacante e mais: as notícias do Vasco de hoje (1)

Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco se prepara para a disputa da Série B

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Se você perdeu alguma notícia do Vasco nessa sexta-feira (1), nós do Torcedores.com iremos te atualizar de tudo que rolou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Rei’ da Série B aponta o caminho para o Vasco

Anderson Conceição é um dos líderes do elenco do Vasco na temporada. Ele também é o jogador que mais tem experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro 32 anos vai jogar a competição pela oitava vez na sua carreira, com três acessos na bagagem. Em entrevista antes do treino no CT, o zagueiro disse o que espera da série B e quais os caminhos para o acesso.

“A Série B exige muito de todos, dos que estão jogando e dos que não estão também. Precisamos ter um grupo competitivo, que os jogadores saibam a ideia. A competição vai exigir um grupo focado, determinado. Temos que pagar o preço da competição porque ela exige muito”, disse o zagueiro, que em seguida completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma competição que, jogando contra o primeiro ou o último colocados, é sempre a mesma dificuldade. Temos procurado conversar nos treinamentos e estamos ansiosos para começar logo a competição e fazer um grande trabalho”, afirmou o zagueiro.

Veja as vezes que Anderson Conceição disputou a Série B: 

2011 – Criciúma
2013 – Atlético-GO
2014 – Joinville (acesso e título)
2015 – América-MG (acesso)
2018 – CRB
2019 – Cuiabá
2020 – Cuiabá (acesso)

PUBLICIDADE

Chapéu? Internacional encaminha contratação de atacante alvo do Vasco

O Internacional está contratando o atacante Carlos de Peña. O uruguaio fazia parte do grupo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas com a guerra no país o extrema não quer voltar. Como resultado, abriu negociações com clubes da América do Sul e dois brasileiros disputaram. Inicialmente, o Vasco da Gama teve a vantagem, mas a entrada dos gaúchos no acordo dificultaram. A amizade do jogador com o treinador Cacique Medina foi importante para a desconstrução do acordo com os cariocas.

PUBLICIDADE

Remanescente de 2021, Léo Matos tenta recuperar espaço

Após fracassar em 2021 e permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco fez uma reformulação completa no departamento de futebol, mudando a diretoria e dispensando 19 jogadores, entre não renovações, empréstimos e rescisões.

Um dos pouquíssimos “sobreviventes” foi o lateral direito Léo Matos. O experiente jogador de 35 anos, porém, iniciou a temporada como reserva após a contratação do jovem Weverton, que chegou do Red Bull Bragantino. Seu concorrente, no entanto, oscilou ao longo do Campeonato Carioca, e Léo Matos recuperou seu espaço, sendo titular nas últimas quatro partidas, incluindo os três clássicos contra o Flamengo.

Apesar de encerrar o Estadual como titular, Léo Matos terá mais um concorrente para o setor, já que a diretoria acertou nesta semana a contratação de Gabriel Dias, ex-Cruzeiro e Fortaleza.

Vasco negocia contratação de outro atacante

O Cruzmaltino tenta a contratação do atacante Carlos Palácios, do Internacional. Apesar da boa relação entre os clubes, a negociação não é considerada fácil nos bastidores. O atacante chileno é peça recente do elenco do Colorado e chegou em Porto Alegre há cerca de um ano. Palácios, no entanto, nunca conseguiu se firmar como um titular incontestável da equipe do Internacional e pode, no Vasco da Gama, reencontrar o bom futebol que apresentou na época de União Espanhola, do Chile.

PUBLICIDADE
Better Collective