Home Outros Esportes O que você precisa saber sobre a temporada de 2022 da Major League Baseball

O que você precisa saber sobre a temporada de 2022 da Major League Baseball

Confira tudo o que você precisa saber antes que a temporada da MLB comece

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Depois de longos meses de lockout, a Major League Baseball está de volta e a temporada está marcada para começar no próximo dia 7 de abril. Com isso, nós preparamos um guia com tudo o que você precisa saber antes que os jogos comecem, incluindo as mudanças nas regras e as equipes favoritas a conquistar a World Series.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que mesmo com o adiamento do opening day em uma semana por conta da paralisação de 99 dias, os times farão os 162 jogos usuais de uma temporada completa. Para compensar o tempo perdido, as equipes terão alguns dias com dois jogos no calendário.

MUDANÇAS NAS REGRAS

https://gty.im/939921918

PUBLICIDADE

Com o novo acordo trabalhista em vigência, algumas regras foram modificadas para 2022. A principal delas é a presença do rebatedor designado em todos os jogos na Liga Nacional. Dessa forma, os arremessadores não precisarão mais rebater.

Os playoffs também mudaram de formato. A partir de 2022, doze times vão se classificar para a pós-temporada, sendo os campeões das três divisões e os três times seguintes com as melhores campanhas (wildcards) em cada uma das ligas. Com isso, os dois melhores classificados nas ligas Americana e Nacional ganharão folga na primeira rodada, enquanto os outros quatro se enfrentam no round de wildcard, com o 3º colocado pegando o 6º, e o 4º jogando contra o 5º.

Diferentemente das duas últimas temporadas, quando os times tiverem dois jogos no mesmo dia, as partidas não terão mais sete innings, e sim os usuais nove. No entanto, o corredor “fantasma” na segunda base no início das entradas extras, que passou a existir na pandemia, continuará existindo em 2022.

Poucos dias antes do opening day, a MLB também anunciou que pitchers e catchers podem usar um aparelho digital para comunicar os arremessos e, assim, evitar o roubo de sinais. Para isso, o catcher usará uma tela no braço, onde ele digitará qual o tipo de arremesso quer e a localização do mesmo. Além do pitcher, outros três defensores receberão a informação por um fone de ouvido.

PUBLICIDADE

Para desencorajar que as equipes fiquem limitando o uso de seus prospectos na liga principal para diminuir custos de salário e prorrogar contratos, haverá uma quantidade limitada de vezes que um jogador pode ser mandado às minor leagues. Por fim, para evitar que os times percam de propósito para conseguirem uma melhor posição no draft, a MLB vai adotar um esquema de loteria semelhante ao da NBA.

QUAIS SÃO OS TIMES FAVORITOS PARA IREM AOS PLAYOFFS EM 2022?

https://gty.im/1234357779

Na Liga Americana, os times mais cotados para vencerem suas respectivas divisões são o Toronto Blue Jays, o Houston Astros e o Chicago White Sox, sendo que a equipe canadense é a atual favorita para chegar até a World Series. Esses três times possuem elencos completos, contando com um grande poderio ofensivo e bons arremessadores. Por conta disso, as projeções indicam que eles devem vencer 90 jogos ou mais em 2022. 

Na corrida pelas três vagas de wildcard estão o New York Yankees, o Tampa Bay Rays, o Boston Red Sox, o Los Angeles Angels, o Seattle Mariners e o Minnesota Twins, embora esses dois últimos times tenham uma missão mais difícil. De acordo com as casas de aposta, essas equipes devem vencer mais de 50% de suas partidas, com Yankees e Rays podendo chegar a até 90 vitórias no ano.

PUBLICIDADE

https://gty.im/1281370078

Já na Liga Nacional, os times mais cotados para ficarem com os títulos de divisão são o Los Angeles Dodgers, o Atlanta Braves e o Milwaukee Brewers. O LA Dodgers entra na temporada mais uma vez como favorito a vencer a World Series, mas Atlanta parece mais forte depois de conquistarem o título em 2021 (mesmo com a saída de Freeman), enquanto Milwaukee tem o que todo time deseja na pós-temporada: ótimos arremessadores titulares e no bullpen.

Concorrendo ao wildcard estão o New York Mets, o Philadelphia Phillies, o San Diego Padres, o San Francisco Giants e o St. Louis Cardinals. Nas projeções para a temporada, as cinco equipes possuem um recorde quase idêntico, entre 85 e 90 vitórias. Porém, todas elas já desapontaram seus torcedores, que, nos últimos anos, tinham grandes esperanças de chegarem até os playoffs e os times terminaram com campanhas negativas.

Nós também fizemos uma análise mais completa com o cenário de cada uma das divisões da Liga Nacional e da Liga Americana, caso também queira conferir.

PUBLICIDADE