Home Futebol Ônibus do Sampaio Corrêa é atacado após jogo contra o Sport

Ônibus do Sampaio Corrêa é atacado após jogo contra o Sport

Sampaio tem ônibus atacado e é mais um episódio de violência no futebol brasileiro em 2022

KaioLima
Colaborador do Torcedores

Após a partida contra o Sport Recife, a delegação do Sampaio Corrêa teve seu ônibus atacado quando estava retornando ao hotel. Uma pedra acertou o veículo e quebrou o vidro de uma janela. Apenas o lateral-esquerdo Lucas Hipólito foi acertado por estilhaços, mas não sofreu nenhum corte.

PUBLICIDADE

A equipe maranhense lançou nota em suas redes sociais falando sobre o ocorrido. De acordo com a assessoria da “Bolívia”, o ato teria sido cometido por integrantes de uma torcida organizada do rubro-negro pernambucano.

O Sampaio Corrêa jogou contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, neste sábado, dia 09, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe maranhense foi superada pelos donos da casa por 1×0, gol do atacante colombiano Ray Vanegas, de cabeça, aos 43 do 2º tempo.

PUBLICIDADE

Pelo menos 15 casos de violência já foram registrados no futebol brasileiro em 2022, com direito a ônibus atacados, invasões de campo e brigas de torcida dentro e fora dos estádios. Nos mais emblemáticos, a torcida do Paraná Clube invadiu o campo e agrediu jogadores da equipe; ônibus do Grêmio foi atacado por pedrada antes de um Gre-Nal; e ônibus do Bahia foi atacado por uma bomba antes de partida da Copa do Nordeste.

Nos casos de Grêmio e Bahia, dois jogadores sofreram mais como resultado dos ataques. O meia paraguaio do Grêmio, Villasanti, foi parar no hospital com traumatismo craniano e concussão cerebral após a pedra acertar seu rosto, e o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, precisou passar por uma cirurgia no olho após estilhaços de vidro quebrado por conta de uma bomba o acertarem.