Home Futebol Óscar Romero vestirá a mesma camisa do irmão contra o Corinthians; entenda

Óscar Romero vestirá a mesma camisa do irmão contra o Corinthians; entenda

Meia de 29 anos, que é gêmeo de ídolo da fiel torcida, vai vestir o número 11, igual Ángel Romero; para a imprensa argentina duelo é decisivo 

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

O duelo de hoje a noite entre Corinthians e Boca Juniors vai marcar um reencontro da família Romero com a torcida do timão, mas não pense que estou falando de Ángel Romero, estrangeiro que mais atuou pela equipe corintiana com 228 jogos, estou falando de Óscar Romero, irmão gêmeo do paraguaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Ángel Romero é jogador do Cruz Azul, do México, e o atacante que usava a número 11 no Corinthians verá seu irmão jogar com a mesma camisa na Neo Química Arena, palco que marcou 27 gols, mas defendendo as cores de um clube argentino.

No duelo das 21h30, Óscar Romero vai realizar a 10ª partida com a camisa do Boca Juniors; até aqui são 9 jogos, com 2 assistências e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a imprensa argentina, o jogador ainda não conseguiu despertar seu melhor potencial no clube. O jogador já foi testado como articulador, segundo volante, ponta direita, e não mostrou condições de ser titular indiscutível. Apesar disso, o repórter da Tyc Sports e da Radio La Red da Argentina, Ezequiel Sosa, acredita que o problema é que o time do Boca ainda não funciona dentro de campo.

Expectativa na Libertadores

A imprensa argentina trata o jogo como decisivo para o Grupo E da Copa Libertadores. Muito repercutiu a vitória dos xeneizes contra o Central Córdoba por 2 a 1, no último sábado, dizendo que o time iria com mais ânimo para ‘um duelo complicado no Brasil’.

A derrota do Corinthians no clássico diante do Palmeiras por 3 a 0 repercutiu nos noticiários, houve jornais que declaram que o timão foi goleado; outros comentaram sobre os desfalques da equipe.

PUBLICIDADE

Desfalques do Boca

Ainda suspensos pela briga no jogo contra o Atlético-MG, no ano passado, estão o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa. O técnico Battaglia ainda tem quatro zagueiros fora da partida por lesão: Izquierdoz, Gastón Ávila, Nicolás Figal e Carlos Zambrano, este último podendo voltar contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Já o timão, João Pedro (lesão muscular na coxa direita); Robson Bambu (transição física); Gil (gripe); Vítor Pereira (Covid-19) serão ausências garantidas.

Better Collective